|4x01| Revenge

terça-feira, 30 de setembro de 2014



Episódio: Renaissence #4x01
Canal: ABC




Enquanto Emily planeja a festa mais surpreendente de todos os tempos, Victoria encontra um jeito de transformar sua derrota em vantagem.







Depois de longos meses de decepção, enfim a quarta temporada de Revenge começou. E o que era a minha principal preocupação, tornou-se real, Victoria é a nova narradora do show. Assim como fiz no texto sobre Revenge, postado aqui na semana passada, poderia escrever várias linhas de como isso me deixou decepcionado, no entanto, vou me ater aos acontecimentos que se seguiram.

Tivemos algumas mudanças, Emily comprou a mansão Grayson após o governo tomá-la da antiga família e a repaginou com a ajuda de Nolan, Jack agora é policial, Daniel está sendo chantageado por Gideon e por isso deixou o cargo que Margaux lhe dera, e David está à espreita esperando o momento certo para agir. Já outras coisas, não mudaram tanto, Charlotte insiste em ser uma garota chata e procurando apoio com quem não presta (jura? Esse enredo nem cansou) e Daniel está se enterrando cada vez mais nas besteiras que faz.

Quanto às perdas, ao que parece, elas são mesmo definitivas (ao menos por enquanto), e pelo que pudemos entender, já se passaram seis meses desde os acontecimentos da última season finale. Um mundo sem Conrad está se mostrando cada vez melhor, e quanto ao Aiden, bem, nunca gostei dele mesmo, então, ficarei feliz em não vê-lo, pelo menos até que Sunil decida ressuscitá-lo.
Victoria, mesmo internada, não deixa de tentar sair da Clínica, para isso vem se tornando uma pessoa mais maleável, e fazendo amigas que possam ajudá-la no futuro.

Mas o episódio foca na festa que Emily está dando em sua casa em comemoração ao memorial Day. Não demora e nós percebemos que não é somente uma festa, e mesmo que ela diga ao Nolan que a temporada de vingança já acabou, o que vemos é um dos planos mais fracos até hoje, para ajudar alguém que ela mal conhece. Essa foi a forma que os escritores encontraram, de inserir alguns novos personagens no dia-a-dia de Emily nos Hamptons. Nolan como sempre é um dos pontos altos da festa, fazendo uma entrada triunfal com direito a um trono. Se há algo que nunca vou me cansar nessa série, e a forma como ao menos nisso, os escritores acertam, porque ele é um personagem cativante e que consegue inserir um clima agradável em meio ao drama de sempre.


Renaissence foi um episódio com algumas falhas, e que mostra o desespero em tentar consertar o que Sunil vem fazendo (como por exemplo a volta de David). Aqueles que sempre se perguntaram como seria a vida de Emily após sua vingança, vão adorar o episódio, porque ele nos dá uma breve visão de como tudo poderia ser. E não posso negar, que foi simplesmente revigorante ver Ems como a nova rainha dos Hamptons, comprando a mansão, promovendo festas, e sendo diva com seus vestidos sensacionais. O pouco gostinho de quero mais vem quase no final, quando Victoria (que conseguiu fugir da Clínica de forma tosca) a confronta, e então temos a certeza que agora a vingança ficará cada vez mais perigosa.


Até a próxima ;)
 


  








Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.