Uma decadência chamada The Vampire Diaries

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Foram-se os dias em que uma temporada de The Vampire Diaries acabava, e eu ficava surtando por ter de esperar meses para saber o que viria a seguir. A série que antes me cativava pelo inesperado – mortes principalmente -, está pecando muito no quesito criatividade. As boas histórias, com vilões ainda melhores – ou piores – parecem ter se perdido lá atrás, e o pior? Parece que os produtores não sabem onde.


Os primeiros sinais de declínio foram as incessantes aparições de personagens que já morreram. Se há algo que aprendemos bem, é que se alguém morre em TVD, esse personagem ainda voltará em algum momento. Não me entendam mal, eu AMO alguns desses personagens – Lexi meu amor <3 – mas eu prefiro ficar surpreso/impactado com uma morte e dar logo um adeus definitivo, do que gradual.



O segundo sinal, foi a saída dos Originais. Me dói o coração dizer que depois da saída deles, principalmente do Klaus, nunca houve um vilão que fizesse Mystic Falls chacoalhar de verdade. Eu odeio Klaus, não consigo gostar dele nem em sua nova série, mas que ele, Elijah e Rebeka estão fazendo falta, ah, isso estão.


E como se tudo isso ainda não fosse o bastante, depois raros bons episódios da quinta temporada, eles decidem que está na hora de matar a Katherine, a única personagem que nós às vezes odiamos e às vezes – sempre – amamos. Era ela que fazia toda a diferença no show quando ele parecia perdido, sem saber que história contar e nem ao menos que força colocar em um novo vilão. Desculpe os fãs da Elena, mas tenho certeza que se fosse ela a morrer, a série teria sim mais chances de se reerguer, porque mais do que qualquer outro personagem, é Katherine que nos diverte e nos entretém.



E para jogar as últimas pás de terra no que já estava ruim, eles decidem focar na história das Cópias, o que ficou claro não ter dado certo desde o início. Sorry produtores, mas isso já tinha dado lá atrás, quando o Silas e a Amara se foram, vocês não precisavam ter esticado nada para ter trazido aquele vilão de meia tigela, que não tinha nem ao menos um propósito consistente.



É nítido que a série tomará um novo rumo. Os seres sobrenaturais não podem mais voltar para Mystic Falls, Elena e Jeremy terão de superar – ou não – à morte – arram – da Bonnie e Damon – o único descente que restou – e Alaric terá de lidar com o fato de ser um vampiro original em meio a tudo isso. Só espero que o Jer não volte a ser o moleque chato, e que não sabia lidar com perdas, igual era na primeira temporada, e a Elena não fique eternamente chorando a morte – arram – do Damon e esqueça que SUA AMIGA QUE SEMMPRE ESTEVE DO SEU LADO E SACRIFICOU MUITA COISA POR ELA, também morreu. Chega não é produção, de mulheres que acham que sua vida acabou porque o amor delas não está mais ali. Ao invés disso, que tal mostrar que é possível superar e seguir em frente, e que a vida não para pra você ser uma adulta, idiota e irresponsável?

Vamos torcer também para que esse lenga-lenga de Bonnie/Damon morreu, seja rapidamente resolvido. Que eles voltem logo, porque nem começou a já está chato. Que um vilão descente apareça e mate muita gente, porque como o Outro Lado acabou, tomara que agora quem morrer, morra e não me apareça nunca mais na série. E que, Tyler – pelo amor, não nos faça ver de novo a transição humano-lobisomem – e Enzo sejam os primeiros, uma vez que outro grande erro da série foi ter trazido esse segundo da morte. Só pra não esquecer, parem de tentar juntar Caroline e Stefan, está na hora de mostrar quem nem sempre, amizade entre homem e mulher tem segundas intenções.

Há um boato de que alguém do trio de protagonistas não renovou contrato para além da sexta temporada, e eu espero que não renove, porque se for para continuar com essa decadência, é melhor acabar. Entendo que ainda existem muitos fãs, e que ficarão com dor no coração se isso acontecer, mas até mesmo vocês tem de concordar que há muito, TVD não é mais o mesmo, e que é melhor parar por aqui, do que nos afundar ainda mais em decepção.







1 Comentário

  1. Uffa, ainda beeem que larguei essa serie na segunda temporada, pq sinceramente uma das coisas que mais odiei na serie foi a própria Elena, ela não me "descia" ou nosso santo não batia, rsrsrs, pode chamar do que quiser, mas meu motivo de assistir era a Katherine e o Damon, que até o Stephan para mim tbm não ia tão bem assim :/
    muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.