Divulgando - Tarantata

quarta-feira, 23 de abril de 2014
Se tem uma autora que adorei conhecer em 2013, ela se chama Cíntia Lacroix. Li seu primeiro livro, Sanga Menor, e este me conquistou de uma forma incrível. E agora, neste mês, a autora que foi finalista no Prêmio São Paulo de Literatura em 2010, estará lançando seu segundo livro, Tarantata. Já estou louco para lê-lo, e espero gostar muito.


“Com uma estética ao mesmo tempo exuberante e precisa, Cíntia trabalha as palavras em suas miudezas, com o cuidado de um ourives, para compor um amplo cenário sobre o qual transitam personagens e conflitos que possuem a dimensão altissonante das lendas.”
- Rafael Bán 






 Livro: Tarantata
 Páginas: 256


No extremo da península salentina na Itália, o tarantismo ou envenenamento por picada de aranha era a explicação para os surtos de violenta agitação – uivos, saracoteios, correrias e gargalhadas, tudo impregnado por exuberante sensualidade. Para se livrar do veneno, restava a Giuseppina Palumbo recorrer ao ritual das tarantelas e invocar a força de São Paulo, protetor das tarantatas, as mulheres que sofrem de tarantismo. É com a esperança de encontrar a cura que os Palumbo emigram para o Brasil, instalando-se na cidade batizada com o nome do santo. Na periferia paulistana, serão vizinhos do professor de piano Marçal Quintalusa, que ficará fascinado pela escuridão dos olhos da italiana.


O livro será lançado no dia 23 de Abril, a partir das 19h30, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre (nem preciso dizer que eu queria muito, muito estar lá né?). Quem quiser adquirir o livro, pode comprar diretamente no site da editora, e também adicioná-lo na sua estante no Skoob.






3 comentários

  1. Adorei o blog! Parabéns!
    Estou passando também para divulgar meu blog literário:

    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    Aguardo sua visita!
    Espero que siga e goste do blog =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Ainda não tinha ouvido falar nessa história. Muito bom quando os escritores nacionais fazem suas histórias ambientadas no Brasil. Dá uma cara de familiaridade! =D

    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto quando isso acontece Pedro, e o melhor é que a Cíntia sabe capturar a essência e a singularidade brasileira, e transformá-la em algo surpreendente. Sanga Menor é ótimo, mal posso esperar para ler Tarantata.

      Elder Koldney

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.