Eu Li – Tentação Sem Limites

terça-feira, 11 de março de 2014
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.

 Autora: Abbi Glines
 Título Original: Never Too Far
 Série: Too Far #2
 Editora: Arqueiro
 Capa: Rodrigo Rodrigues
 Tradutor(a): Cássia Zanon
 Editor: -
 ISBN: 978-85-8041-245-1
 Páginas: 208
 Skoob

Ela não sabia de tudo. Ela só sabia algumas coisas. Aos olhos de Rush, a história era apenas a de Nan e de mais ninguém. Mas eu não concordava com isso. A história era minha também. Nam ainda tinha a mãe, o pai e o irmão. Eu não tinha ninguém. Minha mãe e minha irmã estavam mortas. E meu pai bem que poderia estar morto também. Então, essa história era tanto minha quanto dela. Talvez até mais minha.

Blaire; Página 40 e 41.


O livro anterior termina depois que Blaire descobre o segredo de Rush, o que ela considera uma grande traição da parte do rapaz. Sem saída, ela decide voltar para sua cidade. Mas o sentimento que ela nutre por Rush ainda é forte, tão forte que ela recusa as investidas de seu antigo namorado Cain, que sempre a faz lembrar da forma como ele a abandonou quando mais precisou. Mas, mesmo que ela queira distância de Rosemary, um grande motivo vai fazê-la retornar.

E é sua amiga Bethy que vai levá-la de volta, uma vez que precisa de uma colega para dividir um apartamento. No estado em que Blaire se encontra, recuperar seu antigo trabalho é o mais certo a se fazer, mesmo que isso tenha de deixá-la mais próxima de Rush, mais até do que ela pode suportar. E será que ela conseguirá fugir dele, estando com os hormônios à flor da pele? Ela será capaz de perdoá-lo?

Paixão Sem Limites foi um livro que me agradou, primeiro porque a autora tem uma narrativa rápida – isso continua igual em Tentação Sem Limites –, e conseguiu aguçar minha curiosidade. E como Blaire só descobre qual o segredo que Rush guarda bem no finalzinho, fiquei especulando como a protagonista iria lidar com a questão, por isso comecei este livro assim que ele chegou, mesmo estando com o pé atrás com o grande clichê da história.

Blaire é uma garota decidida, e foi bom ver isso quando ela decidiu voltar para a sua cidade, por um momento eu cheguei mesmo a pensar que ela daria um novo rumo à sua vida, mas então ela decide retornar a Rosemary, e sinceramente, devido ao que esta acontecendo, ela fez a coisa certa. Só que várias de suas atitudes começaram a me irritar, porque ela muda completamente. Não sabe mais o que quer, vive dizendo que não pode perdoar Rush, relembra exaustivamente os motivos para isso, mas como em um passe de mágica, muda de ideia.

Na resenha anterior eu disse que Blaire e Rush tem química, e continuo sustentando isso, a autora criou um casal principal que exala sexualidade, mas isso não foi capaz de me fazer ver a volta dos dois com bons olhos. Isso porque as mudanças de opiniões da protagonista – quanto à permanência na vida de Rush –, começaram a me irritar, o que deixou a leitura cansativa para mim.

O que realmente me fez ler o livro bem rápido, foi minha curiosidade em saber como os conflitos entre Blaire e seu pai seriam resolvidos, e essa foi sem dúvida a melhor parte do livro, porque enfim a personagem parou de lamentar e pensar em vão, no porque não poderia ficar com Rush, mas infelizmente, isso foi apenas no penúltimo capítulo do livro.

Tentação Sem Limites é sexy, tem um início interessante e um final consideravelmente bom. No entanto, o desenrolar é cansativo e muito repetitivo.





Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.