Pausa Para The Vampire Diaries

quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Oi gente. Olha eu e a Jessie de volta com a coluna. Quem leu a primeira parte, sabe que aqui, nós falamos sobre o que achamos da série até certo episódio. Demoramos um pouco, visto que mês que vem já começa a quinta temporada, mas aqui vocês encontrarão informações sobre acontecimentos do episódio 18 ao 23, e o que esperamos dessa nova temporada. Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa, e só para relembrar, os comentários em roxo, são os meus ;)



No próximo mês temos a estréia da quinta temporada de The Vampire Diaries, uma série que eu acompanho desde o primeiro capítulo. Mas antes de falar da próxima temporada ou melhor, do que espero dela, preciso mesmo falar sobre o que achei da última.

Todo mundo que leu o último texto (que saiu meses atrás!) sabe muito bem que eu estava achando a temporada mediana, nada muito avassalador como as anteriores, ainda não sei se foi a série ou eu, mas simplesmente não gostei tanto assim do que vi.

E eu concordo com a Jessie. Até o episódio 17, tiveram alguns que não me fizeram suspirar. E isso claro, é algo fora do comum, uma vez que eu estava acostumado amar cada episódio até a terceira temporada.

As coisas começaram a ficar boas mesmo depois que nossa Elena desligou a humanidade. Até que enfim a personagem mais "mosca-morta" da série ganhou um brilho! Podem me julgar, mas realmente não gosto tanto assim da protagonista (prefiro a Kath!).

E olha a minha pessoa concordando novamente. Sim leitores, essas duas pessoas preferem a Kath com toda a sua maldade, que a protagonista que só sabe chorar por tudo que perdeu. Desligar a humanidade fez bem para a Elena. E isso me fez amar ainda mais a Nina, porque foi um desafio fazer uma protagonista um pouquinho má, sem deixar ela parecer a Kath. E a atriz fez isso muito bem.

Depois de a temporada "morna", veio o episódio fantástico da queima da casa e tudo o que eu conseguia pensar era: agora sim, agora vai! Mas acabou que as coisas continuaram não me chamando atenção. Pra vocês terem uma ideia: decidi que ia fazer um texto sem rever os capítulos finais da temporada pra ver o que tinha me marcado, ou seja, do que eu lembraria. Tirando todo o último episódio (que merece destaque no texto, e terá) só me lembro de algumas coisas.

A cenas marcantes foram: Elena quase matando uma animadora por uma fita —totalmente sem sentido! Sei que ela estava com as emoções desligadas mas exagero puro isso aí! —, Silas enganando todos/a procura pela cura, Elena deitada no asfalto, Silas enganando todos/ a procura pela cura, Damon e Stefan fazendo de um tudo pra ligar a humanidade da Elena, Silas enganando todos /a procura pela cura, ela roubando o vestido de baile da Caroline, Rebecca tentando ser humana e Silas enganando todos! Basicamente isso resume a temporada inteira. Sinceramente? Achei repetitivo e entediante!

E aqui começamos a divergir, porque depois que o little Gilbert virou cinzas junto com a casa, minha paixão pela série se reacendeu. Exagero a parte (porque o lance da fita foi mesmo), foi lindo ver o outro lado da Elena. Ela acabou fazendo coisas que eu nem esperava, como deixar a Caroline se esborrachar no chão (me deu dó da Caroline), fingir ser a Kath, matar se dó nem piedade, tentar matar a melhor amiga (Bonnie) e principalmente, dizer a verdade na cara do Damon e do Stefan sobre o quão eles são idiotas por ela (Damon querido, eu to aqui *-*).

Por outro lado o último capítulo me fez pensar que pode ser que eu queira acompanhar a quinta temporada (ou talvez eu prefira acompanhar The Originals! (e eu seu o porque “love”)). O que eu posso dizer? Não parecia um texto escrito pela mesma Plec que deixou a história uma temporada inteira "cozinhando em banho-maria". A morte da Bonnie me fez pensar que provavelmente a última temporada de TVD vai se passar do Outro Lado, porque não é possível, com tantas mortes não imagino outra solução viável. Depois parem e contem as mortes de personagens que apareceram em mais de um papel e entenderão o que quis dizer.

Momento de luto. Momento mágoa. Eu odeio você Plec, por ter tocado na minha Bonnie. Eu sei que quase todo mundo não gosta dela, que a acha chata, mas ela é uma das minhas personagens preferidas (<3). Quando ela morreu, eu fiquei estático, e pensando que ela voltaria, afinal, depois de tantas mortes, a Plec não poderia matar a única bruxa que temos na série. Mas ela matou sim gente, e eu tenho de concordar com a Jessie, provavelmente, a sexta temporada (se tiver), vai se passar no Outro Lado.

Não sei se sabem, mas uma carnificina sempre me deixa animada, uma cena que está gravada na minha memoria meio que em definitivo, é a cena do meu amado Niklaus decapitando bruxas pra salvar a Caroline. Eu vou falar uma coisa: durante umas três temporadas e meia eu fui puramente Delena (tipo, o único ship que eu gostava mesmo na série), mas depois de Klaroline acredito que Damon e Elena perderam o brilho pra mim. E justamente agora eles tiram o JoMo da série! #xatiadaftbolada

Vocês já sabem o que eu acho de Klaroline né? NUNCA. Eu prefiro que a Caroline morra na série, linda e diva, do que ver ela e Klaus juntos. É claro que eu nunca amei tanto ver ele, como na cena em que ele arranca a cabeça daquela fantasma com um chapéu de formatura (tem um nome não é? É que eu não sei.), mas ainda sim, não quero eles juntos.

Por falar e, Klaus, aquela história de gravidez: pelo dentes do Drácula Plec, isso aqui é The Vampire Diaries e não Twilight, não tem essa coisa de filhote de vampiro (mesmo que o vampiro em questão seja meio lobo!).  Essa foi a hora em que eu parei, olhei pra tela e falei: tá de sacanagem, né? Porque só pode!

Hahaha, eu adorei isso. É tão bom ver ele bem longe da minha linda Caroline. Talvez agora que a família Original tem uma série própria, eu até possa gostar do Klaus. E pra mim, é totalmente aceitável dois lobos terem filhos, eles não estão mortos. (corre da Jessia rs’)

Ainda não falei do Stefan, né? Pois é! A mais nova doppelgänger da série! Gente, qual o problema com esse povo? Tipo, só a linhagem Petrova não bastava? Pensem bem: estamos falando de uma coisa realmente estranha porque o Stefan — doppelgänger do Silas — esteve de treta com as duas outras doppelgänger das série. Isso deve ser algum tipo de incesto de raça! Falando sério: quem é que já notou o quanto TVD esteve repetitivo?

Pro bem da Plec, eu espero que ela me dê uma história interessante e convincente sobre esses doppelgängers. Já vi isso antes, e não achei nada digno de uma temporada inteira sobre. Mas é claro que em se tratando dessa roteirista, tudo pode acontecer.

Pois é, por outro lado tivemos uma visita de cortesia de Elijah, pra variar sendo usado pela Kath (que tem todo o meu amor) e do Jeremy. Mas pra falar a verdade eles foram tão úteis, a meu ver, quanto o Matt. A história de fantasmas aparecendo DE NOVO também me deu nos nervos. Não é porque a coisa deu certo que temos que colocar em toda temporada!

Eu gostei de como a treta dos fantasmas foi usada aqui. Principalmente porque eu pude rever a minha Lexi. Quantas vezes eles puderem trazer ela de volta, melhor. Mas agora, que não temos uma bruxa pra mexer com os dois lados, isso vai ficar difícil. Então Jessie, acho que fantasmas voltarem está bem difícil (não impossível rs’).

Sobre o que me agradou: gostei basicamente de dois episódios e estou bastante curiosa sobre como é que as coisas vão acontecer agora que Silas tomou o lugar do Stefan. Também quero ver o desenrolar da história na faculdade. Tô mesmo é querendo ver como é que vai ficar essa história de Klaroline, a Kath lidando com a recém readquirida humanidade (ponto forte da temporada, eu acho!) se a Elena vai continuar com o Damon ou vai dar uns pegas no Silas.

OUTRO MOMENTO MÁGOA E PRINCIPALMENTE INDIGNAÇÃO. Com tanta gente pra beber a cura, tinha que ser logo a minha Kath? Pelo amor, eu simplesmente surtei quando vi a cara de deboche da Elena ao fazer o que fez. Se eu pudesse, tinha entrado lá, e dado na cara dela.

E o que foi o Tefinho sendo trancado naquele cofre e jogado pra morrer repetidas vezes naquela pedreira? Estou mega curioso pra saber como os outros vão descobrir quem realmente está entre eles, e quem realmente se dará conta primeiro. Damon vai estar muito ocupado com seu relacionamento com a Elena, Caroline se virando na faculdade. Quero que Stefan seja outro quando sair da sua prisão, bem cruel.
Outras duas coisas que eu realmente gostaria de ver: Elena sabendo que Jeremy voltou a vida (momento drama rs’) e Ela e a Caroline descobrindo a morte da Bonnie (mais drama ainda).

Antes de terminar eu preciso mesmo dizer: será que é possível tanta injustiça assim? A Nina passou o rodo na série! Não tá sobrando homens e ela pegando esses deuses! Estarei montando um abaixo assinado nos próximos dias pra resolver a situação!

Concordo Jessie, e ela nem divide com a gente. Estou indignado com isso. Revoltado, seria a palavra certa. Rs’

Bem pessoal, é isso. Agradeço a minha linda Jessie por topar a coluna. E tomara que ela continue a assistir TVD, porque fazer essa coluna sozinho será muito triste. E quem sabe, não acabe surgindo outra coluna em conjunto sobre The Originals? Tudo pode acontecer.





3 comentários

  1. Concordo com a Jessie, Klaus e Caroline é um casal perfeito, haha. Achei essa última temporada um pouco fraquinha, porém vamos ver o que dá nas próximas, rs. Beijos.

    http://arimaciel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. TVD é com certeza a próxima série que irei acompanhar...
    Amei o post...
    Leio uma fic muuuito legal... Caso alguém queira o link, é só perguntar nos comentário lá no meu blog...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quem no mundo não é Team Vampbitch katherina? Concordo que a melhor parte da Elena, vulgo Poia do I Can't, foi quando ela desligou a humanidade e começou a fazer aquelas loucuras. Sinceramente? Já estava mais do que na hora e agora vem essa inútil e liga essa bagaça novamente. Ódio define! Não sou Tem Delena nem Stelena, para mim a Elena morre sozinha ou vai pro mesmo plano da Menina Bruxa da Boca Torta ficar dando uma de Stalker na vida de todo mundo e brincando de O 6º Sentido com o Jeremi > outro que só serve pra morrer ou ser objeto de ameaça.

    Espero que a quinta temporada mantenha um nível pelo menos tolerável de qualidade, o que está sendo difícil já que The Originals is on bitches! SPOILER > Quem nunca teve uma ex namorada meio psicopata de 2 mil anos que busca vingança até os dias de hoje e está disposta a fazer mingau de aveia com sua massa cinzenta, que atire a primeira moon stone! < FIM DO SPOILER

    Vou parar por aqui senão meu comentário vai ficar tão grande que vai acabar fazendo parte do texto como um adendo HAHAHA

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.