Eu Li – Garota Replay

sexta-feira, 19 de julho de 2013
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Autores: Tammy Luciano
Título Original: Garota Replay
Série: -
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Skoob

Esperar era o verbo mais difícil de conjugar naquele momento e o mais necessário. Que o tempo trouxesse respostas e libertasse meus pensamentos cheios de dúvidas, perguntas, receios e reclamações. O destino, que estava me devendo satisfações, resolveu me testar sem meu consentimento.

Capítulo 2; Página 27.


Thizi é uma garota do bem e apaixonada pela vida, além de bonita e ter uma vida financeira muito boa. Namora com Tadeu, ou seria melhor dizer... namorava? Sim, ela termina com ele porque fica sabendo que foi traída, e que seu melhor amigo Tito fotografou a traição e depois sofreu as consequências por isso. Como se já não bastasse, seu ex-namorado dirige bêbado e causa um grave acidente, fazendo com que seu melhor amigo fique entre a vida e a morte. Só que as coisas não param por ai.

Quando ela, para se distrair, vai a uma boate, dá de cara consigo mesma. Sim, uma mulher igualzinha a ela, quer dizer um pouco mais bonita e glamorosa, mas sem dúvidas, ela mesma. Só que a Thizi Replay não faz questão de ser simpática, deixando a Thizi Real bem zangada.

Agora sua cabeça está a mil. Quem era aquela mulher? Sua irmã gêmea? E é em busca de respostas que ela quer reencontrar ela mesma. E isso acontece, só que ela vai perceber que suas perguntas só estão começando, e que para ter algumas respostas, terá de seguir sua vida. 

Não queria administrar nada além dos meus dias e dos meus sentimentos.

Capítulo 1; Página 14.


A Tammy é muito elogiada entre os blogueiros, então vocês podem entender porque da minha felicidade foi grande quando soube que a Novo Conceito iria lançar um livro dela. Mesmo sem querer, já coloquei muita expectativa mesmo antes de ler o livro, e posso dizer que eu adorei o que li. Thizi é uma personagem que não é nem adolescente ou uma mulher ainda. Está na fase de transição de uma para outra, e eu acho que isso foi o que mais me chamou atenção na história, uma vez que estou cansado de ler sobre adolescentes mimadas.

A personagem principal pode não ser a queridinha de todos que lêem o livro, mas com certeza representa a verdadeira garota brasileira, cheia de dúvidas e incertezas a serem derrubadas, e com qualidades que podemos encontrar em algumas mulheres com quem convivemos. Outros personagens nos são apresentados, e posso dizer que Tito ganhou meu coração no primeiro segundo do primeiro tempo. Tinha horas que eu queria entrar no livro, dar três tapas na cara da Thizi e dizer: - Minha filha, esta esperando o que para se jogar nos braços desse homem?

Tadeu não ligou de volta. O que poderia ser um péssimo sinal, já que, calado, um ex-namorado pode ser mais vingativo do que esbravejando.

Capítulo 10; Página 11.

Só que as coisas acontecem aos poucos, com naturalidade, o que deixa a história mais interessante e faz o leitor querer continuar pra saber no que vai dar. O enredo é muito original. Quando li a sinopse, fiquei imaginando milhares de respostas para o porquê da Replay, e posso dizer que não acertei, e tive uma grata surpresa quando li o porque de tudo aquilo. O desfecho foi muito bem elaborado, me agradou de verdade.

Como eu disse ali em cima, a Thizi pode não ser a queridinha principal do livro, e eu acho que isso de deve ao grande fluxo de pensamento da personagem, e digo isso como um ponto negativo do livro. Ela pensa demais. Ela começa a pensar e a explicar coisas, e quando você vê, ela já desembestou a pensar, em lhe dar informações sem que você consiga digerir as informações que ela já havia passado. Isso me fez, de início, ficar apreensivo com o rumo da história e com a personagem. O fluxo de pensamento dela não diminui, eu apenas consegui entrar na sintonia dela.

Fiquei estarrecida pensando em como a vida às vezes se torna fácil e sem explicação. Alguns acontecimentos, que podem parecer comuns, entalam e não acontecem. Em outras situações, você os acha quase impossíveis e acontecem como mágica.

Capítulo 6; Página 59.

A história é original, bem contada, e me fez perceber muita coisa que eu não conseguia ver, mas precisava. Li esse livro em uma fase que estava precisando de uns bons sacodes para ver a realidade como ela é. O livro leva de mim quatro estrelas. A Tammy é uma ótima autora, só peço que na próxima, nos dê uma personagem que pense calmamente e que nos jogue menos informações de uma só vez.





Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.