Eu Li – Supernova: O Encantador de Flechas

terça-feira, 7 de maio de 2013
Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.

Autor: Renan Carvalho
Título Original: Supernova – O Encantador de Flechas
Série: -
Editora: Novo Século
Páginas: 360
Skoob 

Tentamos correr para frente, mas os demais guardas que vieram após os gritos, nos impedem. Sou agarrado pelos braços e fico imobilizado. O mesmo acontece com as meninas. Luana se debate e fica muito agitada ao ser pega. Olho para ela e faço sinal com a cabeça para que se acalme e não tente nada. São mais de dez soldados nos cercando. Não temos como fugir... Acabou.
Capítulo 10; Página 122.


Leran mora em Acigam com sua mãe Laura e sua irmã Luana. A cidade está prestes a enfrentar uma guerra civil que nem mesmo ele entende. Suas aulas estão acabando e em breve ele terá de tomar uma decisão, se tornar um soldado ou ajudar seu avô, pai de seu pai, em sua loja. E é com seu avô, que o garoto vem aprendendo Encantos, o que é estritamente proibido na cidade. Quem pratica é caçado e morto pelos Silênciadores, criaturas criadas para exterminar os Magos.

Mas a vida pacata de Leran acaba quando sem querer, após sair da festa de formatura, ele vê sua irmã se meter em um grande problema. Sua família está em perigo, sua irmã guarda segredos que nem mesmo ele compreende, a guerra está estourando, seu avó simplesmente desaparece após confrontos na rua de lojas no centro e seu coração tem de lidar com um novo sentimento  que está crescendo por Judra, uma garota linda e encantadora. O garoto agora tem que proteger os que amam, e vai descobrir que isso não será fácil, ele terá de lutar muito e contra pessoas poderosas.

É difícil fazer um resumo da história, meu medo de soltar algum spoiler é muito grande. Tem muita ação, muita informação e vários mistérios, então tenho de pensar muito antes de escrever qualquer coisa. E são essas características que me fazem perceber quão bom é este livro. Minhas expectativas eram enormes, gostei do livro assim que vi essa capa maravilhosa, e quando li a sinopse, fiquei simplesmente maluco para lê-lo.

A narrativa do autor é ágil, leve, detalhista e encantadora. A cada linha o autor usa a magia de suas palavras para nos levar para a linha seguinte, e assim, para a página seguinte, para o capítulo seguinte, e quando eu menos esperava, já estava apaixonado e totalmente ligado à sua história. Largar o livro se tornou impossível, e eu só queria saber como todo o enredo iria  se desenrolar. A criatividade é simplesmente maravilhosa, Renan criou um mundo onde qualquer pessoa gostaria de estar, situações que qualquer um gostaria de passar.

Ele usa a temática sobre magos de uma forma diferente e consistente, mesclando magia e ciência de forma interessante e original. Nunca li nenhum livro com enfoque em magos que se iguale a este. O autor tem propriedade sobre o que escreve e sua paixão é tanta, que pude observar isso nitidamente em cada página. Juntando isso a um cenário de guerra, o livro não poderia ser nada menos do que maravilhoso. Os personagens são bem construídos, e percebemos isso, graças às histórias contadas sobre cada um. Com certeza o leitor vai se apaixonar e criar algumas afinidades. Mas cuidado, quando você menos esperar, o autor simplesmente vai te fazer uma surpresa e você pode simplesmente cair em lágrimas.

Com uma originalidade ímpar e acontecimentos inesperados e impressionantes, o autor cria uma narrativa única, capaz de me fazer sentir mil sensações em poucos segundos. Ódio, felicidade, surpresa, nervosismo e muita raiva. Devo confessar que poucos autores fazem com que eu me assim. A diagramação do livro é simples, as páginas são amarelas e encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura e a satisfação de ter em mãos algo tão grandioso e que eu adoraria ver nas telas de cinema.

Inovador, emocionante e surpreendente, O Encantador de Flechas é um livro para se ler e no fim, pedir por mais e mais. É um livro que com certeza entra para os meus favoritos e em minha opinião, um dos melhores do gênero. O livro leva cinco estrelas.




Book Trailer

Bem, e eu ainda deixo aqui o book trailer do livro que é muito empolgante, e tenho certeza que todos que vêem, tem vontade de lê-lo.






13 comentários

  1. Oláaaa :D

    Nossa.....nunca ouvi falar desse livro! Até até estranho, porque a gnt sempre está acostumada a sempre ver resenhas do mesmo tema, do mesmo livro e isso fica meio monótono, e quando nós vemos uma resenha de um livro que nunca vemos é legal, porque ai podemos bucar outros tipos de histórias.

    Muito bacana!!! :D
    Grande bj!

    Milena, http://divertletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Juro pra você que eu nunca ouvi falar sobre esse livro!
    Agora fiquei com muita vontade de ler, ele parece ser incrível! *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Apaixonei pelo livro, apenas vendo o book trailer, ainda não li ele mais já e o meu preferido... Espero Ler.

    ResponderExcluir
  4. Ótima Resenha, ainda não li o livro apaixonei por ele só vendo o book trailer espero ler um dia.

    ResponderExcluir
  5. Eu já ouvi falar muito do livro, mas depois da sua resenha, estou encantada com a história!
    Quero saber todos os detalhes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parece-me muito interessante, quando Harry Potter acabou, achei que não fosse ver algo tão bacana sobre magos, e aí está o livro Supernova, que faz essa mistura de magia com ciência. Acredito que não foi fácil para o autor escrever uma obra dessas, mas o resultado foi de se esperar: muitas pessoas, como eu, adorando, desejando ler! Parabéns pela resenha, Elder!

    ResponderExcluir
  7. Parece-me bem interessante! Quando Harry Potter acabou, pensei que não ia mais ler algo sobre magos, e aí está Supernova, que mistura magia com ciência. Uma combinação complicada aos olhos de que lê, mas isso é o de menos se comparado com a história que o autor nos leva a conhecer. Fiquei admirado com a sua resenha, Elder, e creio que o resultado desse seu post foi para deixar nós leitores ainda mais ansiosos para ler o livro, que atualmente é um dos que quero ter na estante!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler, deve ser ótimo! ^.^
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler, deve ser ótimo! ^.^
    beijos

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser ótimo, estou louca para lê-lo. Adorei sua resenha, meus parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Não sei por que mas sua resenha me fez lembrar do meu jogo favorito, o Final Fantasy. A mistura da magia com a tecnologia me fascina de um jeito assustador então certamente esse será um livro que apreciarei muuuuito xD
    parabéns pela resenha e a forma como se preocupou em não dar spoilers, apesar de que um ou outro levinho pudessem apimentar a vontade de ler.. não que fosse realmente necessário. Está na minha lista e o lerei um dia xP
    quem sabe quando eu tiver férias e puder colocar minha lista em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro favorito que indico. Uma fantasia nacional muito bem estruturada e que eu acho que te agradaria bastante. Participa da promo, quem sabe não ganhe e é um gasto a menos rs'

      Elder Koldney

      Excluir
  12. Preciso ler esse livro logo, a Nizz simplesmente amou muito. "Conheço" o Renan e ele é muito querido, e pelo que vejo nas resenhas muito talentoso também. :)

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.