Eu Li – Os Segredos de Landara: Redescobrindo o Passado

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?

Autora: B. Camporezi
Título Original: Redescobrindo o Passado
Série: Os Segredos de Landara
Editora: Novo Século
Páginas: 440
Skoob

Dizem que a única coisa que não podem roubar de você é seu conhecimento... Bom, me enganaram! Foi exatamente isso que levaram de mim e, talvez, muito mais.  Roubaram a minha própria identidade e principalmente a minha paz. Deixaram-me sozinha, sem sequer me lembrar de como usava meus poderes. Sacanagem... Mas tudo bem, as coisas estão prestes a mudar, assim que encontrar Klaus Leone.

Capítulo 13; Página 95.


Sem memória. É assim que Laura acorda na cela de um castelo. Não sabe nem ao menos o próprio nome. Sente-se como se não fosse dona de si mesma. Quem foi mesmo que disse que a única coisa que não se tira da gente é o conhecimento?

Porém Laura não está sozinha, ao seu redor, existem muitas outras pessoas que também estão presas, ela não conhece nenhuma delas, mas aos poucos faz amizade com James, que diz ser um pirata, e o que para Laura é o maior absurdo, consegue ler mentes. Ele então conta para ela que por ali, todos tem uma habilidade, e por isso foram presos por Patrick, que de alguma forma quer usar cada um em algum experimento.

Não demora e Laura é chamada para um interrogatório. Patrick quer saber qual seu poder e também quer um projeto que ela ajudou a construir. É inevitável que Laura o odeie, e a moça jura libertar todos que ele prendeu. Só que para isso ela tem que achar o homem que tirou sua memória, Klaus Leoni. Sem medir esforços, a cientista luta para fugir, e consegue graças à ajuda de James e de um animal que logo ela descobre ser na verdade Thomas, um homem com poder de se transformar em qualquer criatura que já tenha visto.

Agora que está livre, Laura tem muito a fazer. Descobrir quem realmente é, onde está, aprender a usar seu poder e principalmente, voltar e acabar com os planos de Patrick. 

Ele estava tão apreensivo quanto eu, talvez até pensasse as mesmas coisas, tinha s mesmos medos. Talvez, porque James é um cara difícil de entender. Se nosso grupo fosse uma fórmula, ele seria com certeza uma variável; Thomas, a constante; e eu provavelmente seria um sinal, talvez o de mais.
Capítulo 14; Página 105.

Comecei a ler este livro sem muitas expectativas, e isso talvez tenha sido a melhor coisa a se fazer. A verdade é que desde o primeiro capítulo eu senti que este seria um bom livro. A Bruna escreve muito bem, e de forma leve, mas objetiva. Em momento algum a narrativa fica cansativa. O que podemos observar é uma história bem estruturada, muito criativa e que me fez devorar cada página de forma voraz.

Os personagens, assim como os cenários e as cenas, são muito bem construídos. Qualquer leitor com certeza vai gostar de um ou outro personagem, porque eles tem personalidades distintas e também características únicas que encantam e cativam. Laura é uma personagem feminina forte e destemida, James nos faz dar ótimas gargalhadas e Thomas é o que os liga de forma gloriosa. Com isso, é de se esperar que o livro passe rápido e sem enrolação.

Outro ponto forte da autora são suas ótimas descrições dos animais mágicos, o que faz esse livro de fantasia seja primoroso. Em momento algum me senti perdido ou tentando imaginar algum deles por falta de características. A autora soube explorar este aspecto de forma que poucos autores que já li conseguem. Sua criatividade também é algo que deve ser ressaltado. Ela criou um mundo cheio de seres que eu adoraria conhecer.

E como uma boa autora, é claro que ela quase me fez ter um ataque, porque quando a coisa realmente começa a ficar ainda melhor, o livro acaba, e bate aquele desespero básico pra saber o que acontece a seguir. Sim, estou surtando à espera do próximo livro, quero muito.
Gostei bastante da capa, ela dá realmente o tom de mistério e magia que o livro requer. A diagramação é simples e por incrível que pareça, só encontrei um erro de revisão – palmas para a Novo Século.

Os Segredos de Landara é um livro de fantasia muito bem escrito, encantador, criativo e que vai fazer qualquer leitor perder o fôlego e gritar por mais. O livro leva cinco estrelas.




1 Comentário

  1. um comentário.. amei a capa *-*
    e se você deu 5* vou acreditar no seu julgamento, deve mesmo ser um bom livro xP

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.