Eu Li – Garota Tempestade

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?

Autora: Nicole Peeler
Título Original: Tempest Rising
Série: O Estranho Mundo de Jane True
 Editora: Valentina
Páginas: 280
 Skoob 

- E qual é a função do meu cargo? – perguntei, gostando na nossa conversa descontraída.

- Bem, você deve anotar tudo o que eu disser – respondeu, olhando para o porta-luvas. – Tem caneta e papel aí dentro. Além de sublinhar tudo o que achar particularmente interessante, para que possa me cumprimentar pelo meu raciocínio rápido no momento oportuno. Isso normalmente se dá quando as minhas teorias se provam corretas, o que, com certeza, acontecerá. Você também deve questionar tudo o que eu disser que necessite de explicação, para que eu possa ter a chance de explicar e, assim, destacar minha própria genialidade. Ah, e se puder deixar as piadinhas só por minha conta, eu agradeço. Sinto muito, mas piadinhas não são para assistentes.
Capítulo 8; Página 96.

Jane True tem 26 anos e mora em Rockabill com seu pai. Quando sua mãe sumiu misteriosamente em uma noite de tempestade - igual ao dia que apareceu na cidade – ela tinha apenas seis anos. E assim como sua mãe, ela não é querida ali, não tem muitos amigos, e pode perceber os olhares julgadores por onde passa. Isso por causa do incidente que matou Jason, seu amigo de infância e também namorado. Todos acham que ela é a culpada por sua morte trágica.

Suas poucas amigas são Tracy e Grizzie, donas da Morrer de Ler, livraria em que trabalha. Elas são fofas e adoráveis, não a julgam e ela se sente bem na companhia das suas. Sua vida é pacata, banal e Jane está cansada de ser vista como a estranha de Rockabill. Mas isso muda quando, em uma noite que está banhando no mar, ela encontra Nell, Trill e Anyan, que lhe contam a verdade sobre quem ela realmente é.

Ela é uma meio-humana, assim como sua mãe. E terá de ingressar em um mundo cheio de mitos e lendas. Mas não será fácil, porque está havendo assassinatos, tanto seres sobrenaturais como meio-humanos estão sendo mortos. Para investigar isso, é mandado Ryu, lindo e sexy, que vai ajudar nossa protagonista a se interar sobre seu mundo e a descobrir quem está pro trás das mortes recentes.

Eu não sabia por que era tão boa nadadora desde pequena e nem por que gostava de nadar. Ainda assim, não me sentia tão feliz em nenhum outro lugar como quando estava na água. Para ser honesta, era mais do que isso: eu precisava nadar. Era tanto um vício quanto um desejo. Não que eu entendesse as implicações dessa necessidade.
Capítulo 2; Página 19.

Urban Fantasy, esse é o gênero deste livro que me encantou pela sinopse e me fisgou por essa capa maravilhosa. Ainda não havia lido nada do gênero e estava realmente ansioso e com expectativas altas quanto ao livro. A história começa com uma narrativa lenta e arrastada, o que a princípio pode ser algo que deixe o leitor com um pé atrás. Para mim, isso é bem aceitável, uma vez que este é o primeiro livro de uma série, então as primeiras páginas são recheadas de apresentação, tanto sobre personagens quanto ao meio que se passa a estória.

Porém, a narrativa passa longe de tediosa. É muito descritiva, bem humorada, sexy e estranhamente envolvente. Sim, porque tem um momento em que você se envolve com a história de uma maneira difícil de explicar. Isso tanto pela essência dos personagens quanto pelos acontecimentos que ocorrem de forma dinâmica e detalhada.

Jane é uma personagem que me deixou bastante empolgado. Primeiro pelo fato de não ser uma adolescente, – e eu agradeço a autora por isso – e depois por não ser aquela mulher pessimista e que faz questão de relembrar seus defeitos a cada linha. Mesmo sofrendo por ser a excluída, tem um modo bacana de passar por tudo, e esse modo, é seu outro lado humorado com comentários mentais maravilhosos e que me fez rir muito. Outro personagem maravilhoso é Ryu, bonito, sexy e muito sarcástico. Definitivamente a autora foi muito feliz na construção de seus personagens.

O ambiente criado pela autora também é uma delícia. E ela foi capaz de fazer o grande mistério do livro se desenrolar de forma simples, mas instigante, prendendo o leitor nas últimas páginas e nos deixando curiosos e interessados por mais curiosidades sobre o mundo de Jane. Como já citei, o livro é bem sexy, e podem esperar por cena hots!

Porém, há coisas que realmente não mudam tanto quando comparamos o livro a outros do gênero sobrenatural. Inicialmente eu estava bem feliz pelo envolvimento entre Jane e Ryu, mas, bem mais pro final, somos capazes de perceber que futuramente um possível triangulo amoroso se formará. Não queria que isso realmente acontecesse, mas da forma como o livro termina, acho que será impossível não acontecer.

Como já deixei claro anteriormente eu adorei a capa, que, aliás, tem muitos elementos que vamos encontrar na história. As folhas são amarelas e a diagramação está linda, com detalhes em cada página e nos inícios dos capítulos. Encontrei apenas um único erro de revisão que não interfere em nada do andamento da narrativa. O livro excedeu minhas expectativas, leva quatro estrelas.




• Book Trailer 

Semana passada a Editora Valentina divulgou o book trailer do livro. Vocês podem conferir abaixo, não se esqueçam de se inscreverem no canal.






OBS: Esse post faz parte dos Leitores premiados. Se já conhece, se inscreva no formulário, se não, conheça clicando na imagem ao lado do formulário.

 Formulário de Inscreição     Conheça

1 Comentário

  1. Kold, assim que eu li a sinopse desse livro eu fiquei com muita vontade de lê-lo. But, porém, contudo, todavia (haha) essa capa não é das melhores e faz com que eu fique com o pé atrás com o livro. Também tem aquele de não julgar o livro pela capa, o que é quase impossível - na maioria das vezes.
    Mas acho o enredo bem legal, e já fiquei feliz de ver uma personagem mais velha <3 A Jane tem minha idade. Os outros autores podiam parar de fazer bullyng com as pessoas que já não são adolescentes - like me - haha. Blz, que eu ainda me considero um adolescente tsc tsc
    Sério? triângulo amoroso? NOOOOO! Eu odeio triângulos amorosos. Mesmo sendo um palpite seu para o próximo livro, provavelmente é isso que vai acontecer.

    Abraços!

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.