Eu Li - Dezessete Luas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

Autora: Margaret Stohl e Kami Garcia
Título Original: Beautiful Darkness
Série: Beautiful Creatures
Editora: Galera
Páginas: 461
Skoob 

Ela ficou parada ali, por um segundo, como se estivesse pensando em voltar correndo para os meus braços. Mas alguma coisa a impedia. John sussurrou alguma coisa no seu ouvido e ela subiu na gôndola de plástico. Olhei para a única garota que já amei. Cabelos pretos e olhos dourados em vez de verdes.Eu não podia fingir que o dourado não significava nada. Não mais.
Capítulo: Túnel do Amor; Página 155.


Com a morte de uma das pessoas que Lena mais gostava e com sua quase invocação, a garota agora se mostra triste e confusa. E é Ethan que está tentando ajudá-la neste momento. Só que ele não lembra de nada que aconteceu na noite em que a mãe da Conjuradora apareceu e tentou levar a filha para as trevas. E isso está dificultando as coisas para ele.

Sem dúvidas Ethan ama Lena, e mesmo que o amor dos dois pareça proibido, ele não se importa. Só que sua amada está com atitudes estranhas. Está se distanciando dele e se reaproximando de sua prima Ridley, uma Conjuradora das trevas, e de um cara chamado John, que ele não sabe de onde apareceu. Mas o rapaz não se conforma e quer de todas as formas, resgatar o seu amor.

Neste meio tempo ele conhece Olivia, uma garota amiga de Marian, e estagiária na biblioteca de Gatlin. Ela parece estar ajudando-o a passar por isso. Mas ela também tem alguns segredos e junto com Link – melhor amigo de Ethan - e outra companhia surpreendente, eles vão embrenhar ainda mais fundo no mundo dos Conjuradores para salvar Lena.

Quem me conhece sabe que a série Beautiful Creatures se transformou em uma das minhas séries queridinhas. Eu adoro que a história seja narrada por um personagem masculino, gosto da atmosfera única que as autoras nos apresentam e acima de tudo, acho surpreendente a criatividade usada para criar esse novo mundo cheio de magia. E Dezessete Luas só me mostrou que em se tratando de criatividade, as autoras tem ainda muito mais a mostrar.

Ethan agora se mostra ainda mais maduro. Não que ele fosse um personagem cheio de atitudes idiotas - até porque passou por muitos dramas familiares - é que na verdade, ele está bem mais homem. E não apenas ele. Este amadurecimento citado é algo que podemos ver em todos os personagens, inclusive Link e Lena. Mas por falar em Lena, muito gente pode julgar suas atitudes como imaturidade, mas o que na verdade pareceu é que foi o modo como ela conseguiu agir no meio do turbilhão que estava sua vida.

Porque, a partir do momento em que me apaixonei por uma Conjuradora, aqueles que eu amava não estavam mais em segurança. Lena achava que era a única amaldiçoada, mas estava errada.A maldição agora era nossa.
Capítulo: Garota Conjuradora; Página 10.

Neste livro, até mesmo eu entrei em confronto com ela. A garota estava cheia de atitudes impulsivas e malucas, uma verdadeira revoltada. E eu sinceramente, em várias passagens do livro, tive vontade de bater nela. Só que chega um momento, em que até nós nos colocamos no lugar dela, e pensamos se não estaríamos fazendo loucuras ao passar por tudo que ela tem passado.

Ainda falando em personagens, Olivia, a nova amiga de Ethan foi uma bela surpresa. Achei que ela estivesse na história apenas para empatar o casal principal, e já a julguei mal de primeira. Mas ela me deixou surpreso com sua inteligência, sabedoria e respeito para com Lena e Ethan, e isso fez dela uma das minhas personagens preferidas.

Outro ponto forte das autoras é a criatividade. Há muito eu não leio um livro com seres tão surpreendentes, encantadores – ou não – e cheio de uma mitologia que até mesmo o leitor sabe que ainda tem muito a ser explorada. Somos levados mais a fundo na história dos Conjuradores, de seus poderes, e até mesmo da história das Bibliotecárias, que sinceramente me deixou bem curioso no livro anterior. E como a curiosidade é que move o leitor, a narrativa das autoras fica leve, e como já notado em Dezesseis Luas, em perfeito sincronismo.

Com isso, o livro passa simplesmente rápido. Sem contar com as páginas cheias de ação, descobertas e suspense. E se você espera um final tranquilo e sem atrativos, vai simplesmente surtar ao chegar à última página e perceber que tudo o que mais deseja é ter a continuação em mãos. Sim, porque as autoras tem o dom de deixar o leitor curioso e seus fãs simplesmente surtando.

Dezessete Luas é uma das melhores continuações de sagas que eu já li. Prende, assombra, emociona e surpreende de uma forma mágica. Sem dúvidas é um livro cinco estrelas






OBS: Esse post faz parte dos Leitores premiados. Se já conhece, se inscreva no formulário, se não, conheça clicando na imagem ao lado do formulário.

 Formulário de Inscreição     Conheça

4 comentários

  1. Ahhhhhhhhhh...

    Já comentei com você que estou ficando cada vez mais curioso para ler a série, certo?
    Eu sempre fico assim quando as adaptações cinematográficas estão perto de ser lançadas, e dessa vez não foi diferente. Agora, você ainda fez o favor de me deixar ainda mais curioso e interessado.
    Gostei muito do seu texto Koldney, conseguiu me prender. Infelizmente não sei se vou conseguir ler o livro antes do lançamento da sua adaptação, vamos ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo um livro que seja assim: com muita ação, que me deixe segurando a respiração até saber o desfecho.
    Estou curiosa para ler essa série, mas eu nem sei quantos livros ela tem. Eu to meio que correndo de séries enormes, estou "escrava" (e gostando muito disso) de várias séries já, então isso me complica, sabe? :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. AMEI seu blog. Nossa sua resenha está simplesmente demais. Adorei. TUDO mesmo! DE VERDADE! Já estava pensando em comprar o livro e agora fiquei com mais vontade ainda. =)

    Seguindo o blog, olha o meu depois?/ (eu sei o quanto é chato isso, mas vale tentar neh?)

    bjos
    http://leitorapsicotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. *-*

    Eu ainda não li Dezessete Luas, mas já estou totalmente na expectativa. Todas as resenha que li a respeito falaram que este livro chega a ser melhor que o primeiro, e sua resenha me deixou com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.