Passeando no Goodreads #01

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Olá pessoal. Hoje trago para vocês uma nova coluna chamada Passeando no Goodreads. Eu sempre estou passeando pelo site e por isso encontro muito livro bacana, que tem capas chamativas e sinopses divinas. A grande maioria desses livros ainda não foram publicados no Brasil, então como eu não leio inglês, fico apenas namorando eles, conhecendo um pouco mais sobre o autor ou autora.

Então, enquanto conversava com o Léo, do blog Um Leitor a Mais, resolvi criar esta coluna para que vocês que não usam o site também conheçam essas obras, e se você usa, não fique de fora, se junte a nós para conhecer melhor os títulos. Tudo isso tentando inovar, para que vocês leitores possam ter um lugar diversificado, afinal, aqui é uma Sala Precisa. A cada postagem desta coluna, escolherei cerca de três livros e comentarei sobre eles. Espero que vocês gostem e que interajam.





 Editora: Berkley Trade
• Gênero: Ficção
• Onde Comprar: Amazon

Uma vez por mês, numa segunda-feira à noite, oito alunos se reúnem na cozinha do restaurante de Lillian para uma aula de culinária. Eles vêm para aprender a arte por trás dos pratos de Lillian, mas logo fica claro que cada um procura, sem saber, uma receita para algo além da cozinha. Um por um, eles são transformados pelos aromas, sabores e texturas do que eles criam. Com o tempo, os caminhos dos alunos se misturam e se entrelaçam, e a essência da cozinha de Lillian se expande para além do restaurante e nos cantos secretos de suas vidas, com resultados que são muitas vezes inesperadas e sempre deliciosa. 
Tradução: Elder Koldney

"Caprichosamente escrito e dolorosamente delicioso. É uma fatia deliciosa da vida... você vai aproveitar cada pedacinho. "
Sarah Addison Allen, autora de Garden Spells.

   "Eu cheguei a este livro depois de conhecer um outro da autora, que deve estar logo, logo em outra edição desta coluna. Eu simplesmente amei esta capa - é a do livro em paperback, porque a outra eu não gostei -, e a sinopse é encantadora, o que me fez querer este livro imediatamente. Como eu gosto de cozinhar, não poderia ser de outra forma não é? Mas o que realmente achei bacana foi o fato da combinação da cozinha com a vida de cada pessoa envolvida na história, creio que deve ser uma leitura bastante reflexiva."



Atualizado: O João do blog Amigo do Livro me disse que o livro já foi traduzido. A editora responsável é a Sextante e o livro aqui se chama Escola dos Sabores.







• Editora: Simon & Schuster
• Gênero: Romance
• Onde Comprar: Amazon



Como você sustenta um amor que está lentamente se esvaindo de você?
Você pode deixar de rever seu passado, quando você acha sabe o que te espera futuro?
E como você lida quando você sabe que cada beijo é uma contagem regressiva para o adeus?

Esta é a história de um amor, de Ryan e Molly e de como eles se apaixonaram e foram dilacerados. A primeira vez que Molly beijou Ryan, ela sabia que eles ficariam juntos para sempre. Seis anos e milhares de beijos depois, ela é casada com o homem que ama. Mas hoje, quando beija Ryan, Molly percebe quanto deles ela está desperdiçando, porque o futuro reserva algo que nenhum deles jamais poderia ter previsto ...
Tradução: Elder Koldney

"Tudo o que posso dizer é que você vai rir, vai chorar, mas eu tenho fé que você irá desfrutar de cada página desta deliciosa ficção. Uma viagem de mais de vinte anos, dois corações e inúmeros beijos memoráveis​​"



   "Eu vi a capa deste livro e gostei, então abri para ler a sinopse e fiquei surpreso pela forma como ela me deixou curioso para ler o livro. Para mim, esta é uma daquelas sinopses que depois de ler, se eu tivesse o livro, começaria a ler imediatamente e se a narrativa me prendesse, só pararia quando terminasse. Gostaria muito de poder acompanhar o desenrolar da vida deste casal que tinha tantas certezas e que agora tem suas vidas rodeadas de incertezas e conflitos."


Por hoje é isso pessoal, espero que gostem e que comentem sobre o que acharam dos livros . ;)



OBS: Esse post faz parte dos Leitores premiados. Se já conhece, se inscreva no formulário, se não, conheça clicando na imagem ao lado do formulário.

 Formulário de Inscreição     Conheça

3 comentários

  1. Gostei da ideia :)
    Adoro o Goodreads. Vou lá sempre, rs.

    Os livros são ambos interessantes. Gostei das capas, principalmente a do "The First Last Kiss".
    "The School of Essential Ingredients" já foi lançado no Brasil. Saiu pela editora Sextante, em 2010 como "Escola dos Sabores". Sempre via o título, mas nunca parei para ler sobre ele. Agora me interessei, rs.
    Já o outro, é um lançamento recente lá fora e espero vê-lo em breve no Brasil.

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa João, obrigado pela informação, não sabia que o livo já tinha sido traduzido, vou atrás e tentar comprar porque adorei a sinopse. Também vou atualizar a notícia agora mesmo! :)

      Elder Koldney

      Excluir
  2. Oi Kold!
    Bom, esta coluna veio com tudo \o/. Ambos os livros escolhidos são maravilhosos, e como você, me interessei muito por Escola dos Sabores. O livro parece-me ser bem interessante, e é o tipo de livro que me atrai e muito.
    O segundo livro é ainda melhor, com uma premissa intrigante e uma capa belíssima, sem dúvida faria muito sucesso aqui no Brasil! Vou torcer muito para que publiquem.

    Um abraço amigo, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.