Eu Li – Do Seu Lado

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Autora: Fernanda Saads
Título Original: Do Seu Lado
Série: -
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 317
Skoob

E agora? – pergunto. – Como vamos entrar?- Deixe comigo! – ela diz e, depois de alguns minutos, nos aproximamos.Fátima abre o vidro.- Olá, amigo!- Opa! – o porteiro coloca a cabeça para fora da guarita e admira o carro.- Viemos ver o imóvel que está à venda – Fátima mostra uma casa com a placa de imobiliária. – Minha corretora disse que não vou me arrepender. Será? – ela aponta o indicador para mim.- Ah, certo doutora! – ele diz e abre os portões. – É uma casa linda mesmo.Fátima dá um sorriso resplandecente para ele e em segundos estamos no condomínio. Ela não é o máximo?
Capítulo 37; Páginas 219 e 220.

Sara é uma arquiteta que sonha em trabalhar para pessoas famosas e importantes. Seu melhor amigo é o Igor, com quem pode contar para tudo. Eles se conheceram na faculdade, e desde então cultivam uma linda amizade. Seu ultimo namorado foi o Bruno. E o relacionamento dos dois não terminou muito bem. Para todos, ela fez bem em terminar, só que ela sonha em se encontrar com ele e poder dar o troco. Coincidentemente os dois se encontram, pois a empresa do Bruno contrata-a como arquiteta na empresa em que ela trabalha.
Ele então diz que está com saudade, e ela não consegue negar que sente o contrário por ele. E então, os dois começam a ter algo novamente. Só que por causa disso, as coisas entre Sara e Igor começam a ficar estranhas. Seu amigo está diferente e fazendo coisas que até então não fazia. Mas a garota não se sente bem em estar com Bruno, algo está faltando em sua vida.

Com uma narrativa cheia de surpresas e descobertas, Sara irá descobrir por quem realmente é apaixonada. Mas será que já não é tarde demais para ela ter descoberto isso?

O que me chamou atenção no livro foi essa capa que é super linda, obra da Marina Ávila, que em minha opinião é a melhor capista do Brasil. Depois fui ler a sinopse e fiquei meio curioso pelo que iria acontecer com Sara, e claro, sem nenhuma expectativa. E como é bom você começar um livro sem expectativas e se surpreender...

O livro é contado pela personagem principal, Sara. Ela me surpreendeu bastante durante o livro. Começa como uma mulher magoada pelo ultimo relacionamento querendo fazer o que todas sonham: dar o troco no canalha que a fez sofrer. E ela tem uma grande evolução durante a história, a autora soube dosar muito bem essas mudanças, fazendo com que fossem lentas, entrando no clima dos acontecimentos.

Como não se apaixonar por Igor? Aquele melhor amigo que sempre fez tudo por ela e que com maior prazer, continuaria fazendo até os últimos dias de sua vida... Outra personagem bem interessante é a Fátima, que junto com a Sara, me fez dar ótimas gargalhadas. Se tem uma coisa que eu gosto, é que a narrativa não fique somente em cima dos personagens principais, porque muitas vezes isso cansa. E a autora me surpreendeu colocando muito da vida dessa personagem no livro.

E ainda que as coisas não tenham saído como eu esperava, não matei o amor dentro de mim. Ele está aqui, impregnado. Correndo pelas minhas veias e fazendo meu coração quicar e sacolejar.
Capítulo 43; Página 257.

E falando em surpresas, este foi um ponto que me cativou. Vira e meche eu tentava adivinhar o que iria acontecer naquele momento, e sempre acontecia algo contrário e bem mais interessante. Eu fervia de alegria nesses momentos. O ápice foi o final, onde a Fernanda me fez parar e dizer em voz alta: - Ai que fofo *-* Sim gente, é muito lindo, e só lendo pra entender o quão fofo realmente é.

A diagramação é simples, a revisão está de parabéns, não consegui encontrar nenhum errinho, e capa, como já disse no início é linda. Com uma narrativa envolvente e fluida, a autora criou uma história que encanta e faz aqueles que amam um chick-lit suspirarem. O livro leva cinco estrelas.




OBS: Esse post faz parte dos Leitores premiados. Se já conhece, se inscreva no formulário, se não, conheça clicando na imagem ao lado do formulário.

 Formulário de Inscreição     Conheça


1 Comentário

  1. Muito boa a resenha! Estou ansiosa para ler esse livro, e depois dessa resenha, a ansiedade só aumentou :D E essa capa é linda demais! <3
    Bjos...

    - SammySacional -
    - Dando Uma de Escritora - (blogs pelo perfil)

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.