Nacionais que desejo na minha estante #3

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Olá Leitores.
Para hoje preparei livros bem bacanas para a coluna, espero que gostem. Comentem sobre o que acharam das escolas e também digam três livros nacionais que desejam, assim eu também posso conhecer mais alguns. Vamos ao que interessa então:

O Toque da Meia-Noite – Natasha Morgan




Gwen é uma garota doce, meiga e espontânea que sempre se sentiu diferente em meio às pessoas que a rodeavam, devido a sua personalidade nada convencional. Após a chegada de Heron, filho de seu padrasto, a pacata vida dessa garota se transforma completamente. Ela não só encontra a intensidade em uma paixão, que tanto desejava, como também descobre a existência de um mundo sombrio e sedutor. Os mistérios começam a ser revelados: vampiros, bruxas, lobos selvagens, assim como segredos sobre si mesma. O encanto da lua cheia unida ao toque da meia-noite se faz presente, em um ambiente repleto de magia e perigos, onde Gwen deverá ter coragem para enfrentar os desafios desta nova realidade e se entregar ao seu grande amor.

- Sempre estou visitando o site do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, e quando vi o livro, gostei da capa e fui ler a sinopse que me deixou curioso sobre a história. Mescla muitos seres sobrenaturais e eu gosto muito de livros assim.


A Garota do Espelho de Prata – Laura M. Castro



Anne é uma jovem de apenas 16 anos com enormes problemas: primeiro o seu país está mergulhado em uma guerra civil entre o governo ditatorial de Nicolau Cortéz, o suposto Novo Regime, e os rebeldes Kingdom Fighters, que lutam pela volta da realeza à Ciwan. Segundo, por ter o Dom da magia. Anne terá que se esconder do ditador se não quiser ser recrutada. E, terceiro, ela não tem a menor ideia de quem é; já que acordou sozinha na floresta, com um enorme corte na testa e sem recordar sequer o próprio nome. Ao lado do melhor amigo, de uma jovem Médium e dos Litlle Kingdom Fighters, Anne terá que encarar a realidade da guerra, aprendendo a lidar com suas próprias perdas e seus próprios demônios, enquanto o intricado mistério que envolve a Garota do Espelho e sua antiga e desconhecida vida se desenrola.

- Gente olha a capa deste livro, simplesmente linda. A primeira vez que vi algum comentário do livro foi em uma resenha do Lendo e Comentando, e eu simplesmente me encantei, acho que a história vai me agradar bastante.


Divã – Martha Medeiros



Divã conta a história de Mercedes - uma mulher com mais de 40, casada, filhos - que resolve fazer análise. O que começa como uma simples brincadeira acaba por se transformar num ato de libertação; poético, divertido, devastador.

- Ainda não vi o filme que as pessoas dizem ser bem bacana, isso porque quero primeiro ler o livro. Um amigo meu leu e disse que é um dos preferidos dele e que relê sempre. Na sua opinião, a Martha tem uma narrativa muito boa, por isso fiquei ainda mais curioso para ter o livro. Podem ver que escolhi a capa antiga, isso porque raramente gosto de livros com a capa do filme. A outra capa é linda, mas eu acho que essa tem mais a ver com o livro.





Até mais pessoal *-*

1 Comentário

  1. Aconselho adquirir o livro O toque da meia noite.. li em 5 dias por causa do trabalho e estou contando os dias para o lançamento do segundo livro da trilogia.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.