Eu Li – A Turma 5: O Cavaleiro das Sombras

domingo, 11 de novembro de 2012

O tempo está passando e o mal reúne forças para surgir em Vila Esperança. Depois de serem obrigados a participar do jogo de Kaila, a Turma 5, auxiliada por Eros e Hanna, precisa encontrar a fonte dos cristais antes que a bruxa e seu mestre a encontrem primeiro. Os dois lados sabem que um grande poder está guardado ali. Entretanto, para encontrá-la, os cinco jovens enfrentarão grandes desafios, e em um deles um antigo inimigo vai ressurgir. Na corrida pela fonte, toda a cidade e seus habitantes sofrerão as piores consequências de uma batalha que está apenas começando. Margor, o cavaleiro negro, surgirá das nuvens que tomaram o céu de Vila Esperança e tentará destruir todos aqueles que atravessarem seu caminho. Para que o mal seja derrotado, algo inesperado e surpreendente deverá acontecer, caso contrário, uma nova era irá se instalar sobre a cidade: uma era de sofrimento e escuridão.

Margor levantou uma das mãos e alguns soldados saíram do castelo em direção aos quatro jovens. Sem oferecerem resistência, eles foram levados e colocados diante de seus inimigos.
- Eu disse, amigo, vocês não tem escolha. Não sou como meus irmãos, tolos e fracos. Leve-os para dentro, vamos ver o que sabem a respeito dos cristais.
Capítulo: De volta ao castelo; Página 85.




Este é o sexto livro da série A Turma 5, e os acontecimentos desse livro, dá sequência ao final do livro O Jogo Mortal. Mais uma vez coisas sobrenaturais voltaram a acontecer em Vila Esperança. Depois de participarem e ganharem o jogo, vão descobrir que há planos ainda piores para a cidade. A turma 5, composta por Paulinho, Elô, Bocão, Régis e Jú agora tem dois novos amigos Hanna e Eros. Ambos se transformam em cachorros e voltam a ser humanos quando querem.

Agora, a história gira em torno de um cristal que dá a seu portador um poder inimaginável. Eles são introduzidos há uma história que aconteceu muitos anos atrás, onde um cavaleiro destronou o rei juntamente com a Bruxa Kaila e com a ajuda do poder do cristal. Graças a Kaila, o cavaleiro está de volta, e quero reerguer o reino que é onde Vila Esperança se situa hoje em dia.

A turma e seus dois amigos tem de encontrar a fonte do cristal se quiser vencer Kaila e o cavaleiro Margor, que é irmão de dois outros tiranos que já lutaram contra os cinco e falharam. Há pouco tempo para acharem esta fonte, Margor a cada hora está mais forte, e mais uma vez a amizade e a astúcia tem de se mostrar presentes para vencerem os inimigos.
Depois de leituras mais pesadas, é sempre bom ler um livro infanto-juvenil para relaxar e se divertir bastante com a história que é apresentada. Como gostei de o Jogo Mortal, sabia que iria gostar também de O Cavaleiro das Sombras, e claro não estava enganado.

Uma grande quantidade de informações nos é apresentada neste livro. Aqui, temos a magia como característica marcante e todo um enredo por trás de tudo, o que faz a história interessante e muito bem contada. Os personagens são adolescentes, e são muito bem apresentados. Como se trata de um livro curto, as vezes não dá pra conhecer bem cada um, mas depois de dois livros, podemos ver as características principais e únicas de cada um.

A narrativa é em terceira pessoa, mudando apenas o personagem que está a frente da narrativa. O humor que o autor usou no livro anterior ainda está presente, só que em menor quantidade, uma vez que o assunto fica mais sério, e o desenrolar deixa o leitor apreensivo como eu fiquei. Uma coisa que eu gostei foi a presença de alguns personagens do livro anterior. Fiquei feliz em rever as irmãs vampiras, elas foram inseridas na história no momento certo.

A capa na minha opinião é bem legal e chamativa, e eu adoro as ilustrações que estão por todo o livro. Se no outro livro encontrei erros de revisão, neste não achei nenhum. A diagramação continua linda, cada página tem um detalhe, desenhos de um Castelo no fim de cada uma. O livro leva cinco estrelas.


Livro: O Cavaleiro das Sombras
Autora: Thiago Fernandes
Editora: Leitura

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.