| RESULTADO | Eu Li + Promoção - Freud, Me Tira Dessa

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Freud, me tira dessa! narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível não simplesmente rir, mas também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história.


- Você sempre se refere a você como uma garota. Mas, quando vai falar das outras, diz mulher – disse Luiz.
- Você não acha que deve ser só força de expressão?
- Me diga isso você! Foi você quem falou que os seus pretendentes ficam com mulheres e não com garotas.
- Você está me chamando de menina! – queria bater no Luiz! – Eu já moro sozinha, trabalho e pago as minhas contas!
- E você parece se sair muito bem nisso...
- Só a minha vida amorosa é meio caótica.
- Relacionamentos amorosos são para mulheres; crianças não namoram – Luiz sentenciou.
Capítulo 3; Página 73.


Catarina é uma jovem bonita mora sozinha e paga suas contas. Só que isso tudo ainda não é o bastante, pois por outro lado sua vida amorosa nunca foi muito boa. Depois de seu atual/ex namorado terminar o namoro, ela decide, influenciada por sua prima, fazer terapia para tentar resolver esse ângulo de sua vida.

Só que o inesperado acontece e ela acaba se apaixonando por seu terapeuta, e após perceber isso, o que nos aguarda na história são atitudes impensadas de uma garotinha que diverte muito o leitor. Catarina se maquia para Luiz, se veste para ele e quer por tudo impressioná-lo. Mas a terapia aos poucos vai ajudando ela realmente entender suas duvidas e inseguranças sobre si mesma.



O choro dela era por ter vivido. E o meu choro era sempre por não estar vivendo. Eu tinha a sensação de que deixava a vida passar.
Capítulo 5; Página 139.


Me surpreendi bastante com o enredo e com o clima que a história oferece ao leitor. A narrativa é em primeira pessoa, o que sempre ajuda em chick-lits. Também é corrida e rápida, não é cheia de pequenos detalhes, o que a meu ver deixa a história bem divertida. Os diálogos ajudam muito, são bem engraçados e as cenas em que Catarina se mete em confusão são muito bem narradas, preparem para um verdadeiro atraque entre irmãs, o que pra mim foi um dos pontos altos.

Gostei bastante de muitos personagens, Catarina , Fabi, Mon e o super paciente e atencioso terapeuta Luiz. Cada um possui uma característica que me lembrou pessoas próximas. Já por outro lado, a autora também nos faz odiar alguns personagens, e posso dizer que nunca gostei tanto de odiar alguém, como odiei a Carmem. Mulherzinha irritante. O final simplesmente me encantou, principalmente uma certa atitude da Catarina, nunca sorri tanto ao terminar uma história.

A capa do livro é demais, combinou totalmente com a história. A diagramação é bem simples e eu adorei as frases que tem em cada começo de capítulo. Um ponto super, hiper, mega positivo nesse livro são as folhas amarelas. Nunca havia pego nenhum livro do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira com folhas assim, então foi surpresa, e claro deixou o livro ainda melhor.

O único ponto negativo que posso citar são os capítulos extensos e que se tornam cansativos. Não gosto de capítulos assim, parece que o livro fica enorme e minha leitura fica mais lenta.

A Laura criou uma história engraçada, com um enredo que cativa o leitor e que faz com que passemos página por página esperando mais uma trapalhada da personagem principal.


Livro: Freud, Me Tira Dessa
Autora: Laura Conrado
Editora: Novo Século


ʚɞ PROMOÇÃO ʚɞ

Se você gostou da resenha e quer muito este livro, esta será sua chance. Essa é uma resenha premiada, e é só seguir as regras para concorrer ao livro. Leiam com atenção para depois não serem desclassificados por bobeira.

ʚɞ  REGRAS BÁSICAS ʚɞ

Seguir o blog publicamente pelo Google Friend Connect;
Deixar um comentário válido neste post. Nada de adorei ou quero ganhar, tem que ter a ver com a resenha, dizendo o que você achou dela;
Curtir a página do livro no Facebook;
Seguir o Twitter da autora;

Seguiram todas as regras? Então preencham o FORMULÁRIO

ʚɞ  CHANCES EXTRAS ʚɞ

Seguir o Twitter do Blog || preencham o FORMULÁRIO mais uma vez ||
Curtir a página do blog no Facebook || preencham o FORMULÁRIO mais uma vez ||
Se inscrever no canal do blog no YouTube || preencham o FORMULÁRIO mais uma vez ||

ʚɞ  INFORMAÇÕES ʚɞ

A promoção começa hoje 20 de Julho, e irá até o dia 10 de Setembro;
O sorteio será realizado no dia 20 de Agosto pelo site random.org e o resultado postado no mesmo dia;
O vencedor terá 48 horas para responder o e-mail enviado. Se após este tempo não houver resposta, outro sorteio será realizado;
O blog terá 30 dias para enviar o prêmio;

Boa sorte! *-*



ʚɞ RESULTADO ʚɞ


Bom pessoal, volto para divulgar o resultado desta promoção. Vamos conhecer então o número sorteado pelo site randon.org



E o ganhador é...




Parabéns Nick... Um e-mail foi enviado para você, e terás 48 horas para responder ou será feito outro sorteio.


Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.