Notícias - Encontro com a autora Tahereh Mafi na Feira Literária Internacional do Tocantins

segunda-feira, 9 de julho de 2012
No último domingo, no auditório do Palácio Araguaia, tive a honra e o prazer de poder participar do bate-papo e logo após a seção de autógrafos com a autora do livro Estilhaça-me, Tahereh Mafi. Com muita simpatia, ela interagiu bastante e respondeu várias perguntas feitas pelo público.


Era por volta das 14:30 horas quando a autora chegou ao auditório que já estava com bastante pessoas. Primeiro foram feitas as apresentações sobre ela, depois um pouco sobre a editora Novo Conceito, que devo dizer, foram maravilhosos e muito fofos. Haviam quatro pessoas da equipe, e estão de parabéns.

Tahereh é muito simpática e atenciosa, sempre buscava responder as perguntas do modo mais completo possível. De início ninguém queria fazer perguntas, então como um bom leitor e fã da autora, disparei a interagir, afinal de contas, não iria perder a oportunidade. Depois disso, mais algumas pessoas se manifestaram e as coisas começaram a fluir melhor. Uma das coisas mais legais, foi a autora falando o nome do seu livro em português, lindo, lindo, lindo.


Tenho que pedir desculpas a vocês leitores por não ter anotado as respostas e muito menos ter tirado muitas fotos. Eu estava bobo, afinal, é a primeira vez que conheço um autor que me encantou com seu livro, então o lento aqui só babava e tentava fazer mais e mais perguntas, não é a toa que recebi dela, o apelido de garoto das perguntas difíceis.  Quando ela disse meu nome e em seguida que havia sido um prazer me conhecer, podem imaginar como fiquei não é? Fui realmente aos céus.

Lembro-me de perguntar de onde ela tirou a inspiração para o personagem Warner, e ela me respondeu, que era uma coisa difícil de dizer, que foi um personagem que surgiu em sua mente e que nunca havia conhecido ninguém como ele. Também perguntei se o fato de a vida de Juliette e Adam serem marcadas por tragédias, isso fazia com que o amor entre os dois se tornasse ainda mais forte, e ela em resposta disse que inevitavelmente isso acontece com os dois.


Aqui estão algumas curiosidades que consegui absorver no bate-papo.

- Ela nunca quis ser escritora, porém, chegou um momento em que essa história de uma moça com esse poder, começou a falar mais alto em sua mente, então começou a escrever;
- A maior dificuldade de escrever um livro para ela é realmente escrever o livro. E escrever Estilhaça-me foi difícil pelo fato de ela trabalhar muito;
- Ela sempre gostou de ler, e durante o bate papo citou as séries Twilight (Crepúsculo) e Hunger Games (Jogos Vorazes);
- A trilogia já esta toda escrita e muito bem guardada (me refiro principalmente ao ultimo livro, uma vez que já sabemos que a editora dela nos Estados Unidos já está trabalhando no segundo), e ela foi muito seletiva em suas respostas, pude perceber que estava com muito receio de mesmo sem querer contar algum spoiller;
- O fato de ela nunca citar onde a história realmente se passa é proposital, já que isso revela muito sobre os futuros livros;
- Graças a Deus ela não pretende parar de escrever. Isso me deixou feliz, e também o fato de ela ter mais algumas outras histórias em mente;
- Ela sabe que ser autor iniciante é difícil, mais temos sempre que acreditar no nosso trabalho;

Bom, essas foram algumas informações que eu consegui colocar em ordem para vocês, prometo que na próxima tentarei não ser tão bobão. Foi um prazer conhecer a Tahereh, e também toda a equipe da Novo Conceito, que sempre trabalha para trazer os melhores títulos aos seus leitões. Abaixo tem algumas das fotos. Fiquem atentos que em breve teremos mais novidades.



Tahereh Mafi  Tahereh Mafi Tahereh Mafi  Tahereh Mafi Tahereh Mafi  Tahereh Mafi e Equipe da Novo Conceito

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.