Eu Li - Estrela Píer

quinta-feira, 1 de março de 2012
Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.  Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma: 
Não há para onde fugir!

Uma única observação: a família Píer Eli tem origem italiana. Temos o sangue fervilhante.
- Eu só preciso entender. Eu quero saber o que estou fazendo aqui. Eu preciso saber o porque desta perseguição, o porquê de sua distância.
- É melhor que você não saiba.
- Eu estou cansada de não entender nada. Você me rouba, se afasta de mim e não quer que eu entenda. – percebi meus olhos úmidos. – Quer que eu fique como uma barata tonta, seguindo você para todos os lados. Pois eu não sou assim! – gritei. – Eu não preciso de você.

Capítulo 14; Página 119.


Lucia tem uma vida monótona e previsível. Mora com sua avó Marisa e sua irmã Lara e trabalha como bibliotecária em uma escola. Ela é nova, tem apenas 19 anos, e por isso aceitou sair com um aluno, que não fazia o seu tipo e só serviu para deixar a garota ainda mais frustrada em relação aos homens. Só que a vida da garota vai mudar, sua avó, a inscreve em um concurso para conhecer o lindo, maravilhoso e ator Richard Clevehouse. O mais interessante? Ela nem era fã, ou nutria algum sentimento por ele.

Ela acha tudo uma loucura da avó, mais tal não é surpresa quando Lucia recebe um telefonema dizendo que a primeira vencedora está doente, e ela agora é a nova escolhida para conhecer o lindo ator em Londres. E a jovem embarca para a linda cidade, e no mesmo dia que chega, e o dia que será o aguardado jantar com o astro.

E Lucia recebe um tratamento de princesa, o sonho de qualquer outra mulher, roupas novas, cabelos e unhas muito bem cuidados com ótimos profissionais. Ela então desce para o jantar, só que tudo vai mudar em poucas horas, seu futuro agora será incerto e nada será como antes, ela deixou a monotonia dos seus dias no Brasil.

Ainda estou sem jeito de escrever essa resenha. Fico com medo de dar algum spoiler e vocês quererem me matar. Mas prometo que tentarei me controlar. Recebi o livro ainda ano passado, e eu pensava que se tratava de mais um romance, e apenas isso, como eu pude perceber nas primeiras páginas. Mais como eu estava enganado e principalmente, como eu amei estar enganado. Logo o livro toma rumos diferentes do que eu poderia imaginar e a partir daí é surpresa a cada página. São descobertas sobre o verdadeiro passado de Lucia e Richard e principalmente de um personagem que me encantou assim que apareceu ‘suspiros’ Robert <3.

Lucia não é aquele tipo de mocinha chata, irritante e insegura. Bom, ela é sim um pouco insegura, mais lá no fundo que garota de 19 anos não é? Só que as outras qualidades da garota, fazem com que ela seja admirada pelo leitor. O mesmo acontece com o lindo Richard. Uma coisa eu digo até agora não sei se ele é o mocinho o vilão, e só ledo mesmo para vocês saberem do que estou falando. Mais ele tem um carisma que encanta e que te faz querer que ele e Lucia fiquem juntos, mesmo que ele seja o vilão da história.

Os outros personagens então são fantásticos. E aqui entra o meu lindo Robert, que mesmo sendo galinha e não podendo ver um rabo de saia, eu continuo adorando ele. O rapaz se mostra um amigo fiel e capaz de tudo para ajudar quem ele gosta, nem preciso dizer mais nada, entenderam porque ele me conquistou não foi?

A narrativa é feita pela Lucia, é rápida e instigante. Ela sabe prender o leitor para que ele não queira largar o livro. Além de ser divertida, homens e mulheres ao lerem, encontrarão dicas importantes sobre o mundo feminino, e levem em consideração, porque são preciosas. O livro tem uma continuação e eu posso dizer que estou maluco por ela, por favor, Kamila, não nos deixe angustiados a espera do próximo volume.

A capa é simples mais combina com o livro, a diagramação também é simples, e o único ponto negativo que eu acho que possa citar, são as letras pequenas. Elas poderiam ser um pouquinho maiores, iria tornar a leitura ainda melhor. Com tudo isso, Estrela Píer leva cinco estrelas com louvor, e Kamila entra para minha lista de autores nacionais que quero continuar a ler por muito e muito tempo.



Livro: Estrela Píer – O tempo, a chuva, o outro
Autor: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.