Eu Li - Em Busca do Guardião da Luz

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Clara, uma menina de treze anos que adora “encher o mundo de pontos de interrogação” com sua curiosidade e perspicácia, se descobre pertencente a uma antiga tradição de Mestres que se ocupam em manter o equilíbrio entre os mundos. Isso mesmo, existem nove mundos paralelos ao nosso que nos influenciam, e a espevitada menina se descobre percorrendo estes mundos, no LIVRO I - EM BUSCA DO GUARDIAO DA LUZ. A Série Mestres da Luz traz em si, as estórias de Clara e todos os ensinamentos, conhecimentos, historias e mistérios da mais antiga e intrigante sociedade secreta de todos os tempos. Em meio a Pedras da Luz, Anjos da Morte, Guardiões, Sombras e Safiras acessaremos todos os conhecimentos da Sociedade da Luz e seus Mestres.


Clara olha para baixo e só vê uma imensidão negra.
- Nem pensar! Eu vou é me estatelar no chão!
- A escolha é sua, Clara. Você pode ficar ai ou pode se soltar.
- Bem bacana isso! Ou eu morro aqui ou caio e morro espatifada lá em baixo!
- Foi você que veio em busca disso. Sempre que fizer uma pergunta, esteja preparada para resposta. Sempre que entrar por uma porta, aceite o que vier dela.
- Não! Eu não quero me jogar daqui de cima! Você está maluca, é?
Clara não obtém resposta. Da mesma forma que a voz apareceu, ela se foi.
Capítulo 7; Página 95.



Clara é uma garota de 13 anos que estuda no colégio Conexão e que abomina sua professora de matemática, Dona Albertina e que enche o mundo com pontos de interrogação. É filha de Alex e Elena, e sempre durante a noite acorda para anotar seus sonhos estranhos em seu caderno. É isso mesmo, Clara passa boa parte da noite em claro anotando seus sonhos para esvaziar sua mente.

Certo dia quando a mocinha está indo para casa, Mensageiros das Sombras a encontram e tentam levá-la por seu lado. A menina fica apavorada acreditando que está ficando louca assim como a mãe, que juntamente com o pai trabalham na Esphera, um local de estudos das diversas áreas do conhecimento. Depois de outro confronto com esses Mensageiros, o pai de Clara é capturado e entra em coma.

Jorge, amigo de seus pais leva a menina para visitá-los na Esphera, porém acaba descobrindo muitas coisas. A Esphera é na verdade um local de formação de Mensageiros da Luz para combater os Mensageiros das Sombras, e seus pais eram membros importantes deste lugar, faziam parte do Conselho dos trinta e seis. Porém este conselho sofreu uma baixa, pois muitos estão desaparecidos ou agora estão lutando do lado das Sombras.

Cada Mestre treina alguém que será seu sucessor, porém ninguém sabe quem o pai de Clara estava treinando, e por ser tão curiosa, ela agora terá de passar por todas as dimensões existentes até chegar a Dimensão do Nada para saber quem será o novo Guardião da Luz para ficar no lugar de seu pai, e tentar arrumar o equilíbrio e enfim trazer Alex e Elena de volta ao normal.


- Não tente entender por que. Existem coisas que não podem ser entendidas, apenas sentidas.
Capítulo 24; Página 230


Em Busca do Guardião da Luz é um livro lindo em todos os sentidos. Começando pela capa que me deixou bem curioso sobre o enredo, e que mesmo simples, tem um ‘quê’ de magia e me conquistou. Depois temos a diagramação do livro que é demais, há desenhos em cada início de capítulos, e algumas ilustrações que realçam ainda mais a beleza da obra. Clara é uma menina apaixonante mais que às vezes dá vontade de bater nela. Mais como toda adolescente ela tem direito a suas crises, afinal para uma adolescente ela já tem um fardo e tanto.

Os personagens seguem a linha de Clara, impossível não gostar de algum deles, mesmo que esses não apareçam muito, ou tenham passagens rápidas. A essência que o livro trás é de deixar qualquer leitor de boca aberta. Mesmo falando sobre magia, trevas e várias dimensões, pude perceber o quanto do que acontece na nossa realidade a autora quis no trazer de uma maneira diferente. Conflitos entre o bem e o mal, ética, amadurecimento, escolhas.

E por falar em amadurecimento, podemos constatar que Clara passa por vários processos e que ao término do livro, ela não é mais a mesma. Aprendeu com suas experiências, acertos, vitórias e também erros e fracassos porque afinal ninguém é perfeito. Todos no livro são acima de tudo humanos e passíveis a erros. A autora foi de uma criatividade impar, garanto a você leitor, que esse é um livro que não se encontra nada igual por ai, pelo menos eu ainda não li.

Infelizmente tenho que dizer que o inicio do livro pode parecer um pouco confuso, temos batalhas entre a luz e as sombras e nada é explicado, não se sabe por que aqui está acontecendo. Mais logo isso muda, e daí para o final é um piscar de tão bom. Outro ponto negativo são alguns erros ortográficos. Eles me incomodam muito, mesmo sendo poucos.

Com isso, não posso dar menos de quatro estrelas. O livro é lindo, cheio de passagens que marcam e faz refletir. Já não vejo a hora de ler o segundo volume. Em Busca do Guardião da Luz é um livro feito na medida e que vai surpreender e agradar quem está em busca de coisas inovadoras.


Sempre que fizer uma pergunta, esteja preparada para a resposta. Sempre que entrar por uma porra, aceite o que vier dela.
Título do capítulo 7; Página 91.



Nota: 4 estrelas
Livro: Em Busca do Guardião da Luz
Autor: Camila Prietto

1 Comentário

  1. Kold <3

    A capa desse livro também me deixou bem curioso! (conheci ela aqui no seu blog haha), e mais que curioso, achei a capa linda!
    Você disse que no começo o livro é meio confuso, e quando isso acontece costumo ler mais de uma vez a mesma parte. (o que eu acho super chato).
    Adoro livros com temática "fantasia" e esse parece ser um must *-*
    Achei legal a personagem ter só 13 anos, ela é quase da minha idade COF COF HAHA
    E você deu quatro estrelas, ruim ele não é né? bjs!

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.