Maneiras de irritar um blogueiro

terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Estava conversando com um amigo blogueiro sobre como parece que há pessoas que só aparecem para irritar nós, blogueiros, que trabalhamos duro para manter nossos blogs. Então me veio em mente esse meme, que mais parece um desabafo. Espero que gostem.




 » Comentários «

Não sabia o que colocar primeiro, e então eu percebi o quanto isso é uma das coisas que mais irritam. Nós pesquisamos, lemos e fazemos de tudo para fazer uma postagem boa e interessante, que pode causar comentários expressivos e com conteúdo, e as vezes tudo o que recebemos é um: Adorei a postagem, parabéns. E em resenhas, que escrevemos com carinho, e tentando sempre fazer o melhor, recebemos ainda: Boa resenha, adorei. Isso quando o comentário não destoa completamente do post.
Leitores, por favor, se esforcem, escrevam um pouco mais nos comentários, discutam sobre o post, é isso que queremos ao escrever cada postagem. Também diga no que você acha que podemos fazer para melhorar as postagem, deem idéias. Nós não ganhamos nada para estarmos aqui, só o que pedimos é uma melhor interação entre os leitores.

 » Participação nas promoções «

Vamos brincar de uma coisa leitores? É assim, eu me comprometo em fazer promoções e todos vocês em cumprir todas as regras?
Digo isso, porque ultimamente sempre estamos precisando realizar mais de 5 sorteios para enfim acharmos alguém que não tentou trapacear e seguiu todas as regrinhas. Às vezes parece que vocês não leram o post com atenção, e isso desmotiva muito nós blogueiros, vocês nem imaginam o quanto.

 » E-mails com pedidos «

Nós não somos instituição de caridade. Nós recebemos livros para realizar um trabalho sério, então não adianta mandar e-mails e mais e-mails pedindo livros. Alguns e-mails são simplesmente muito descarados e sinceramente só nos divertem de tão engraçados e muitas vezes chegam a irritar. Fica a dica está bem?

 » Plágio «

Fazer um blog é fácil, manter ele e fazê-lo tornar-se confiável é que é difícil. E se você já começa o seu plagiando layout de outros blogs, então eu sinto muito, você começou no caminho errado. Alguns layouts são particulares, ou seja, feitos especificamente apenas para um blog, pra quem não sabe, plágio é crime. Há na internet milhares de templates lindos e que você pode usar no seu blog, não precisa simplesmente ir em um blog e pegar cabeçalho, imagens e até o estilo de postagem. Isso só vai tirar sua credibilidade.

 » Correios «

Outra coisa que irrita profundamente blogueiros são os Correios. Essa empresa que deveria tratar as encomendas com cuidado, infelizmente não o faz. Já recebi livros amassados, molhados e que as folhas se desfaziam em minhas mãos. Ai, eles inventam uma greve e para que? Ganhar mais e continuar tratando nossas encomendas como lixo? Eu gostaria muito de saber onde eu posso reclamar, se você que esta lendo essa postagem tiver alguma ideia, por favor, comente e diga.

 » Troll Blogger «

Blogger seu lindo, que tal você parar de nos dar tanto trabalho? A maioria dos blogs, são hospedados pelo blogspot, e eu vou dizer, ele nos dá trabalho, parece que tem até vida própria. A gente faz a postagem, configura, e quando posta está toda desconfigurada. Isso quando o meu blog não some, ou minha conta é simplesmente desativada sem nenhuma explicação prévia, me fazendo ficar desesperado. Blogger, por favor né, vamos cooperar mais por favor. 



Essas são as coisas principais que irritam um blogueiro. Se você acha que tem mais coisas, então comente dizendo, ou melhor, se você for blogueiro, faça um post em seu blog e nos envie para lermos. Quero agradecer muito a Amanda <3 do blog Lendo e Comentando que fez esse banner lindíssimo que vocês viram no início da postagem. 

9 comentários

  1. É realmente muito frustrante ter todo um trabalhão fazendo um post e receber de retorno apenas um "adorei a resenha". Nunca tive grandes problemas com correio, a não ser uma vez que jogaram o livro no meu quintal, pelo menos não amassou. Tb acho um horror plágio, muito desonesto, conheço vários blogs que já foram plagiados, se não sabe fazer não copia né, assim não dá.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, me identifiquei bastante com todos rsrs

    Outras coisas que irritam um blogueiro: vc compra o livro, lê o livro, prepara uma resenha incrível e ninguém comenta ¬¬. Ou quando as pessoas assistem a sua Caixa de Correio e nunca comentam nada.

    Outra coisa muito chata: blog que copia as entrevistas com autores feitas por outros e divulga como sendo sua, ou blogs que são criados apenas para "ganhar livros de graça" e ficam pedindo o email das editoras o tempo todo, ninguém merece...

    ResponderExcluir
  3. De tudo o que mais me irrita são os comentários. Principalmente aqueles assim: ótima resenha, participe da promoção no meu blog. Espero sua visita. Eu quero morrer quando alguém comenta assim.

    Amei a ideia, o post ficou excelente, a tempos que eu também estou incomodado, todos os visantes de blogs deveriam ler isso!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente concordo com tudo isso. Nossa! Essas coisas irritam mesmo... os comentários então... às vezes você não está num bom dia e aquela resenha não sai as mil maravilhas, então vem um e acaba com vc ali mesmo pra todo mundo ver... poxaaa, isso magoa! Tem reclamação? Pra isso que serve uma coisinha chamada e-mail ou contato lá no blog... =( Pra elogios também viu gente?! rsrsrs, recebi um tão lindo esses dias que acho que vou escrever pro resto da vida... \o/

    Os blogueiros amam seus leitores, então... leitores, amem seus blogueiros que estão ali se esforçando. Muitos trabalham e estudam e mesmo assim arranjam um tempinho pra atualizar o blog e compartilhar o que sabem, descobrem ou leram com vocês.

    Bem, ficou um mega-comentário, mas quem tem alma de blogueiro ou de escritor sabe que quando começamos a escrever é difícil parar... hehe

    Adorei o post, de verdade, alguém estava precisando dizer isso! Super Abraço! ^^

    ResponderExcluir
  5. Koooooooooooooooold seu lindo <3

    Estava com saudade de passear por aqui... Então, vamos falar do que interessa! O POST \o/
    Eu acho que você está certíssimo, concordo com você. Lembra da última promoção com o L&C, acho que foram feitos quase uns dez sorteios! Aquilo nem foi irritante, foi revoltante mesmo, além disso, realmente desanima de fazer promoção...
    Mas sem dúvida, o que mais me deixa fula é o trabalho dos Correios! Demora, péssimo trabalho e descaso! Nada mais irritante que pegar um livro que você queria muito e ele estar todo acabado por causa de terceiros!
    Vou fazer esse post no Feito Por Duas, junto com a Carol *-*
    Adorei a ideia!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Kold!

    Disso tudo, viu! Adoro manter o blog, mas realmente, algumas coisas irritam bastante! Concordo demais com todos os pontos que levantou aqui. Comentários... Nossa! Isso quando alguns se dão ao "trabalho" de fingir que leram o post. E quando só vem pra fazer propaganda? Aff, ninguém merece! Eu recuso sem dó e faço questão de tentar lembrar o nome do blog pra não visitar... Honestamente, acho falta de vergonha na cara. Vem em alguma resenha nossa e posta: "Tem post novo no meu blog, comenta!" Ah! >_< Plágio é triste mesmo. Você lembra o que passamos no fim do ano passado né? Tem muita gente sem noção por aqui. Também queria saber onde reclamar quando recebo alguma coisa "estragada" dos Correios... Se descobrir, me avise! rs. hahahhaa, o blogger ADORA trollar com a gente mesmo, impressionante! Mas aprendi uma coisa esses dias, Kold. Quando a gente tenta configurar pelo HTML ele fica mais "comportado" e desconfigura menos, rs.
    Own, meu nome ali! ihihih, por nada, Kold! E disponha, sempre! ;)

    Beijos!
    ^_^

    ResponderExcluir
  7. Oi Kold!
    Primeiro que banner KAWAII *-----*
    Quero aquele desenho do menino no meu blog *-* HAHAHA
    então,
    Acho esse meme super hiper mega power ultra válido!

    Nossa, o que dizer sobre os comentários.
    Quando você vê lá *5 comentários pendentes*, aí vai todo feliz e saltitante, e tipo TUDO, mas TUDO MESMO spam x_x
    Pq eu também considero esse "Adorei a resenha" como um baita spam, e dos chatos ainda por cima ASIUAUISIUAUIS
    Até pq a pessoa que posta isso, com toda certeza n leu a resenha. Talvez até tinha erros lá que ela podia contestar, ou não tava bem escrita, e a pessoa diz que tá ótima #fail
    E acho muito válido como vc disse a pessoa dar sugestões, nossa, isso com certeza nos ajudaria muito. Pq fazemos o blog pq gostamos e nos divertimos, mas acima de tudo, fazemos o blog para eles, leitores queridos *chora*

    AH, tipo esse amigo seria que vc conversou, seria eu? CRIC CRIC
    ASIUASUIAUISIUAIU

    Sobre as promos, OMG! Lembra de quantas vezes tivemos que refazer o sorteio pq eles n seguiam as regras? Pq é tão difícil segui-las? se na maioria das vezes é só seguir os blogs indicados, SO EASY MINHA GENTE. Aí acaba perdendo livro de bobeira.

    Sobre esses e-mails pedindo livro eu n recebo não, recebo vizinhos e até amigos que enchem os "pacová" pedindo livro, pq dizem que eu recebo demais e posso doar. AHAM CLAUDIA SENTA LÁ!

    Plágio não tem nem o que comentar né? Será que a pessoa n consegue ser original? Mesmo que esteja começando com o blog, poxa faça do seu jeito até pegar o lance do negócio e deslanchar. MAS NÃO COPIE!

    Correios, OMG! HAHA
    Pensar em correios é pensar no seu livro destroçado *chora*
    Fiquei bolado com aquilo, e a gente sabe que mesmo reclamando n daria em nada.
    Acho que alguns (pq n são todos) poderiam tem um pouco de cuidado com a mercadoria, pq será que ele n pensa que eles tbm recebem cartas? O_O

    E o blogger, nossa, é uma briga constante. além de ser trollado pelo blog ainda tem a internet ruim, COMOFAS? HAHAHA Já quase faleci com erros que o blogger dá eu n sei consertar, fazendo assim com que eu n conseguisse postar o que eu queria O_O sem contar as vezes que ele fica fora do ar e demora séculos pra voltar.

    Vamos combinar que muita gente podia ler esse post né? Ia nos ajudar taaaanto kkkkkkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Achei o post criativo.. voces devem se matar de tanto odio das pessoas que fazem certas coisas.. e quem lê os blogs, acompanha.. assiste a caixa de correio nem sabe disso..
    agora falar das regrinhas de promoção... alguns blogs colocam tantas cosias que dá vontade de se matar.. primeiro que colocam os livros mais deejados, segundo o formulário é sem noção... quem acompanha blog tem vida social.. não dá pra ficar de hora em hora no Twitter dando RT na frase.. em compensação voce quer o bendito livro.
    ah claro que nao podiam ter o trabalho de conseguir o livro e simplesmente entregar de graça na casa do camarada.. dar crédito pro blog, pra resenha, pro video.. mas gente os formulários são absurdos.. seguir dez mil blogs e cinco mil editoras no twitter (+5), compartilhar mil postagens no facebook (+10), comentar TODAS as resenhas do blog (+1).. tinha que ser um formulário, uma chance.. e as regras.. já que é sorteio.. agora a pessoa se mata.. dá oito mil RTs (sim porque o blog coloca a promoção para um mes) e nem ganha.. pensar nos dois lados da moeda..

    ResponderExcluir
  9. Eu fico muito feliz que vocês tenham gostado do post. É muito bom ver que há pessoas que também sentem o mesmo que eu. Fiquei ainda mais radiante ao ver carinhas novas aqui pelo blog. Vocês blogueiros sabem o quanto apoio dos seus leitores são importantes para estarem sempre melhorando os blogs.
    Águida eu concordo com você sobre as promoções, tanto é que por aqui, sempre há promoções que não requerem tantas divulgações ou preenchimento de formulários. Estaremos sempre tentando isso por aqui. Mais pelo menos ai meu ver, essas promoções que requerem muitos formulários, e seguir vários blogs, são promoções grandes, que envolvem vários livros, então acaba que valendo a pena.
    Obrigado gente pelo carinho de todos.

    Elder Koldney
    Administrador

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.