Eu Li - Irresistivelmente Fatal

terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue. O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional.

- Quer uma carona na minha moto?
- Você bebeu um pouco. Não sei se devo me arriscar. E também não ando sem capacete.
- Sempre trago um capacete reserva, justamente para essas ocasiões.
- Já vem mal intencionado, hein?
- Não me interprete mal.
- Claro que não. Aceito sua carona.
Os dois dirigiram-se ao estacionamento.
- Tem alguém na sua casa? – questionou ela sedutoramente.
- Estou sozinho.
Capítulo 7; Página 109.


Leandro é um cara rico, bonito e por isso sempre esta com belas mulheres. Porém é encontrado morto em seu apartamento por seu melhor amigo Rodrigo. E ainda pior, arrancaram e levaram um de seus braços. Seu amigo então liga para seu tio Medeiros, antigo detetive, e pede para que ele assuma o caso. Tudo leva a crer que uma mulher foi a assassina e os dois começam a investigar e achar a culpada.

Interrogam amigas de Leandro, visitam bares e boates que ele visitava frequentemente, porém o mistério prevalece. Porém depois de lerem algumas noticias, começam a crer que tudo é ainda maior do que pensavam. Assassinatos tão misteriosos quanto os do amigo de Rodrigo, aconteceram em vários outros países. Será uma organização por trás de tudo isso? Quais os motivos que levaram aos crimes?

Amo romance policial, e após o autor Marcio aceitar a parceria com o blog, fiquei muito contente em saber que iria ler este livro. A capa não me chamou atenção, mais a sinopse me deixou extremamente curioso para saber do desenrolar da história. A diagramação é simples mais completa, sempre há mudanças de narrativa, e eu não me perdi por conta das divisões nesses trechos. O livro é narrado em terceira pessoa, com uma narrativa leve e muito fácil de ler.

Infelizmente o livro não me agradou muito. A narrativa oscila entra altos e baixos, entre momentos que os diálogos não me convenciam, pois pareciam falsos demais, já em outros momentos eu começava a gostar e achava que tudo iria alavancar. Em algumas cenas há riquezas de detalhes, em outras não. A história não tem algo que instigue o leitor a continuar e continuar a leitura, a não ser é claro a curiosidade de saber quem e a assassina, curiosidade esta que eu perdi durante as páginas, e para mim, em um livro assim, apenas isso não basta.

Tudo muda nas ultimas 30 páginas, onde temos um pouco de ação, e somos levados a um giro no passado e conhecemos um pouco da história dos assassinatos. Neste momento me senti curioso, mais já estava no finalzinho e não pude saborear muito deste momento. O autor é claro nos traz uma ótima explicação para tudo, o que eu tenho como um dos poucos pontos fortes do livro, além do final, ou melhor dizendo a ultima página, que eu gostei. Mais quem for ler o livro, por favor, não ache que eu sou um sádico.

Realmente o livro não superou minhas expectativas e eu realmente esperava mais. Mesmo com os pontos altos, não posso dar uma nota maior do que duas estrelas. 


Livro: Irresistivelmente Fatal
Autora: Marcio Scheibler
Editora: Zum


3 comentários

  1. Adoro passear por blogs pra ver resenhas por isso... Acabei de ler uma resenha de alguém que gostou bastante do livro. Eu gostei da sinopse... tenho uma queda por suspense, espero não me decepcionar quando for ler.
    Feliz Ano de 2012 e muito sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  2. Olha,
    Pelo que vi você comentando até a metade da resenha achei que ele ia ser bom. Conseguiu despertar minha curiosidade e logo em seguida apagar ela totalmente.
    Mas, a resenha ficou muito boa!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kold!
    Esse n é meu estilo literário favorito e vc sabe né?
    A capa n enche meus olhos e o enrendo apesar parecer bom, n me instiga.
    Ainda mais depois das suas 2 estrelinhas *chora*
    Tenso isso de deixar tudo pro final do livro né? fica parecendo novela das 8. E a nossa curiosidade fica tanta que mesmo n achando o livro ótimo (como aconteceu com vc) a gente acaba lendo tudo.

    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.