Eu Li - Fetiche

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Quando jovens aspirantes a modelo começam a aparecer mortas e seus pés - arrancados dos corpos - desaparecem, não resta mais dúvida de que não se trata de um assassino comum. Não faltam suspeitos. Ao menos três pessoas parecem ter o perfil e os meios. E a responsabilidade por encontrar o culpado recai sobre o delegado Weber e o jovem comissário Nestor.


O delegado soltou uma risada.

- Tu já notou que tudo o que encontramos hoje dentro de tua casa tu não sabe de onde saiu? Não sabe como o formol foi parar lá, não sabe como as algemas foram parar lá, não sabe explicar como um machado novo foi parar lá ...
Weber suspira e senta.
- Tudo bem JB. Pode até ser uma coincidência, mais tu não acha que são muitas coincidências?
Capitulo Quinta-feira, 5 de fevereiro; Página 141.




A tranquilidade da cidade Adenauer não existe mais. Modelos mortas, assassinadas brutalmente são encontradas na mata, próximo a cidade, e sempre as mesmas características, sofrem violência sexual e seus pés são arrancados. O Delegado Weber e o investigador Nestor estão no caso tentando resolvê-lo o mais rápido possível, para que essas mortes parem. Eles tem três suspeitos, e são eles que começam a investigar pois os crimes começaram depois que chegaram na cidade.


Esse é um livro de parceria com a Editora Dublinense, que assim que eu li a sinopse me interessei e como adoro romances policiais achei que seria uma leitura muito boa. Na verdade, é bem difícil não dar nenhum spoiler quando apresento a história, principalmente porque não sei o que pode ou não ser spoiler por vocês. O livro é contado de uma maneira diferente, nas primeiras páginas somos apresentados ao principal assassino ou comparsa do assassino.

A narrativa do livro não oscila, já começa na investigação, no delegado querendo acabar logo com o mistério, e assim vai até o final, e isso é um ponto forte, porque para mim, histórias que oscilam entre altos e baixos não são legais. Como o mistério é quase que revelado no inicio, eu percebi que além do mistério, a autora se propôs a nos explicar esse mundo do fetiche, ocorre algumas cenas de alguns fetiches durante o livro e fiquei de boca aberta. Isso demonstra o quanto a autora usou de pesquisa, e também entender este universo.

Os personagens têm uma profundidade emocional e a riqueza em detalhes que autora usa para descrever os sentimentos e ações, deixa isso ainda mais evidente na leitura. Foi um trabalho psicológico para cada personagem muito bem feito, e sabemos que em romances policiais isso é muito importante. Outro cuidado que a autora teve foi com realidade da polícia brasileira. São mostradas as dificuldades que se encontra para resolver crimes no Brasil, uma vez que algumas coisas importantes para a investigação demoram muito para sair.  A capa realmente me agradou, a diagramação do livro é simples mais bem legal, o livro é fininho, o que faz de Fetiche um livro rápido de ser lido.

Porém como eu disse, o mistério se desfaz nas primeiras páginas, fazendo com que a curiosidade do leitor não seja a mesma. Ainda prefiro aqueles toques de suspense, que deixam o leitor com vontade de devorar uma página atrás da outra pra saber quem é o culpado. Mesmo o final não sendo previsível, e quem ler vai entender o que digo, o livro não superou minha expectativa, e por isso leva três estrelas.



Livro: Fetiche
Autora: Carina Luft
Editora: Dublinense

3 comentários

  1. Oi Kold!

    Eu conheci esse livro faz um tempinho, mas essa é a primeira resenha que leio sobre esse ele. Confesso que o nome e a capa não chamam a minha atenção. A sinopse até que instiga um pouco e a sua resenha fez com que a curiosidade crescesse um pouco mais. Mas ainda não deu AQUELA vontade de ler, sabe? A ideia do livro em sim, é MUITO legal! [Parece um episódio de CSI] mas parece que não desenvolveram bem, né? :| Uma pena. É chato quando o suspense acaba não tão perto do final, perde a graça. Bom saber que retrata bem a realidade pra lidar com os casos no Brasil. Adoro ler/assistir sobre essas coisas — minha área! hahaha.

    Beijos, Kold!
    Amanda
    ^_^

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é muita sedução!
    Mas depois de ler a sinopse vc vê que n tem nada de sedução e sim de macabro D:
    Mas como assim você saber do desfecho bem no começo? Como vc continua a leitura, n tendo mt coisa mais pra descobrir? *O*
    O livro realmente é bem fininho, da pra ler em menos de um dia.
    Mas confesso que depois do que vc disse, até ele sendo fininho eu empacaria com a leitura.
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me surpreendi com o fato do livro ser brasileiro.
    Tem livros que você olha e fala "esse aqui é internacional e esse aqui é nacional". Por que muitas vezes (infelizmente)não fazem um trabalho tão bom nas capas dos livros nacionais. Mas a capa de Fetiche é surpreendente. Fiquei com vontade de ler principalmente por ela. XP
    Só achei uma pena já terem lançado o o final logo de cara. Parecia um livro muito promissor. Mas ainda assim fiquei curiosa para ler. Tem cara de ser bom para passar o tempo. = )
    Adorei!

    Bjoos

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.