Em 2011 eu li, amei e comentei!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Olá Pessoal! Não estava nos meus planos fazer esta postagem este ano, mais eu visitei um dos meus blogs favoritos, o Lendo e Comentando, e as meninas, Jessica e Amanda, fizeram o convite para os blogueiros fazerem um vídeo com os melhores livros lidos em 2011. Minha internet esta daquele jeito que vocês podem imaginar e não iria upar o vídeo, então, vou por com fotos mesmo, o que importa é eu mostrar pra vocês os melhores livros do ano em minha opinião.


Este foi o primeiro livro que eu resenhei para o blog. Além disso foi também o primeiro livro de parceria. Diferentemente do geral, o livro não me chamou atenção pela capa, mais pela sinopse. E eu não me arrependi, este livro ele é muito lindo. A história emociona, te faz refletir, e como eu disse na resenha, não é um livro pra ser lido na correria do dia-a-dia e sim no conforto de sua casa. Os personagens são os típicos do nosso convívio, aqueles que erram, que acertam, que se arrependem e que de alguma forma, reconstrói sua vida. Paixão e Liberdade não poderia de maneira nenhuma ficar de fora da minha lista, ele me fez chorar, e há muito tempo eu não havia me emocionado tanto lendo um livro.







Sabe aquele livro que você vê que todos estão falando bem, lê boas resenhas mais ele não chama a sua atenção por nada? Foi Ana e o Beijo Francês comigo. Ai, vou eu em uma feira do livro, gasto dinheiro com outros livros e o dinheiro que me resta só dá pra comprar ele, então eu compro né, mais sem expectativas. Fico enrolando, e ai, um dia eu penso: Tá, vou dar uma chance. E qual não é a minha surpresa? Fiquei arrependido de não ter começado ele logo que comprei. Eu me diverti muito com a Ana, seus amigos e suspirei bastante pelo St. Clair. Sabe aquela leitura que flui com naturalidade e quando você vê acabou e você gostaria que tivesse durado mais um pouco? É este livro. Essa foi a maior surpresa do ano, e digamos de passagem, uma maravilhosa surpresa não é Étienne?




Em parceria com uma autora nacional, eu recebi ainda em e-book Marcada a Fogo para ler. A Josy estava ansiosa para saber o que iriam achar do livro e me mandou. E eu agradeço muito que ela tenha feito isso, pois o livro é uma viagem alucinante e deliciosa. A história, mesmo girando em torno daquele velho assunto: os quatro elementos, ainda te traz muitas e maravilhosas surpresas. Este é outro livro onde pessoas erram e acertam, e podemos sentir o quanto amor ela depositou em cada palavra colada no livro. Os personagens são pessoas que acima de tudo amam e são capazes te tudo para proteger seus amores. A história tem pitada de mistério, magia e muitas surpresas. Eu já disse e repito, Josy Tortaro se tornou uma das minhas autoras preferidas, e eu garanto que o segundo livro deverá ser ainda melhor.





Desejado, desejado e desejado. Dezesseis Luas era um livro muito desejado por mim. Assim que bati o olho na capa eu simplesmente me encantei, e percebi que deveria ler este livro. Então, na Feira do Livro do meu estado eu fui para comprá-lo, e assim que o vi na estante agarrei, só tinha ele. Comecei a ler assim que sai da Feira, e fui me envolvendo, envolvendo e me encantando por esta história maravilhosa. Lena e Ethan me conquistaram na hora. A narrativa do livro é ótima, assim como a ideia. Foi uma leitura tão rápida que fiquei triste por que acabou e eu não vejo a hora de ter Dezessete Luas em mãos. Sim, eu amei a capa, é linda, mais nem tanto a tradução do título, por mi teria ficado o original. Mais isso não fez o livro valer menos a pena, você tem de ter esse livro em sua estante.





De início as comparação com uma série de livros famosa é inevitável, porém, após algumas páginas, A Lenda de Högni - O Cinturão de Adhara te faz esquecer isso. Neste livro somos apresentados aos deuses do Olimpo, eu amo ler sobre isso, e o Donadon não me decepcionou. Com sua escrita maravilhosa e personagens que crescem tanto psicologicamente quanto em relação a suas atitudes na história, é impossível não se encantar e querer devorar e uma vez todo o livro. Com uma narrativa simples, vemos o que um adolescente é capaz pelo amor de sua vida. Uma das coisas que mais me encantaram foram as descrições dos personagens, era como se eu pudesse vê-los ali, na minha frente. Se você ainda não leu, por favor, corra a uma livraria ou ate o site da editora e compre o livro pois não irá se arrepender.





Divertido, divertido e divertido. Qual Seu Número? não poderia ser descrito com outra palavra. Primeiro chick-lit que eu li, e posso dizer que comecei muito bem. Quase tudo no livro me conquistou, narrativa, diagramação, personagens, esses fatores entram na lista do que me agradou. A capa foi o meu problema, super nada a ver som o livro, mais enfim. Delilah é uma mulher maravilhosa, responsável pela minha diversão. É uma personagens com características que poderíamos encontrar em qualquer pessoa. Colin então, o que dizer? Homem que toda garota quer, e se você nunca suspirou pro um personagem em um livro, meu bem, desse você não escapa. A Novo Conceito super acertou com este livro, foi um dos melhores lidos no ano e que marcou muito. 'Palmas para Delilah e Colin gente' *som de palmas* ' isso mesmo, eu, Delilah e Colin agradecemos'.


A Bandeja sem dúvidas é um livro que deve ser lido para te fazer refletir. Li em apenas algumas horas, e depois disso foi difícil conseguir dormir, só pensava nos personagens muito bem construídos e em seus respectivos destinos. A narrativa flui muito bem, temos lições de vida, e também exemplos de que se a pessoa quiser, pode sim mudar. O amor mais uma vez é encontrado por aqui. Vemos Angelina, uma moça religiosa que acaba indo, por assim dizer, pelo caminho errado. Mais nem tudo são lamentações, e recomeçar é sempre possível, basta querer e ter uma chance. Como eu disse é impossível não refletir em nossa própria vida ao ler esta obra maravilhosa.







Bom pessoal, esses foram os melhores livros que eu li este ano. Se algum de vocês fizer um post em um blog me mandem o link, ou digam aqui nos comentários quais foram os de vocês. Desejo a todos um ótimo fim de ano, e que o próxima seja ainda mais cheio de bons livros!




5 comentários

  1. Ain que lindo!
    Você é maravilhoso!
    Marcada a Fogo em terceiro!
    Me mata de orgulho!
    Muito obrigada, querido!!!
    Você é demais!
    E um grande amigo!
    Um beijo!
    Josy Tortaro
    http://sagaosquatroelementos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Kold!

    UHUL! Que bom que fez a sua listinha também! \o/

    "Paixão e Liberdade" também foi o primeiro livro que resenhei pro blog! Apesar de ele não ter me marcado tanto quanto te marcou, foi uma leitura muito boa. "Anna e o beijo Francês" infelizmente não me conquistou. Foi uma decepção de 2011 pra mim, achei bem fraquinho. Fui com tudo e voltei sem nada, hehehe. Uma pena, queria muito ter gostado da história, mas não deu. x_x "Marcada a fogo" e "A Lenda de Högni - O Cinturão de Adhara" fiquei conhecendo aqui no seu blog, se não me engano. E se eles estão na sua lista de favoritos, merecem sem dúvida a minha atenção. Tomara que eu tenha oportunidade de lê-los. "Qual seu número" também gostei bastante, mas não chegou a entrar na minha lista de favoritos. Delilah é ótima, sem dúvidas! Mesmo sendo atrapalhada ela nos conquista! *-* "A Bandeja" sem dúvida é um livro maravilhoso. Mas não consegui me encantar com ele, acredito, que talvez eu tenha lido na época errada. Não estou lá muito ligada a religião ultimamente, então, o livro acabou se tornando um pouco maçante pra mim. Ah, e "Dezesseis Luas" SEM COMENTÁRIOS! O nosso livro em comum, e o nosso amor em comum, NOSSO Ethan! cof... cof...hahahha. PERFEITO merece, sem dúvidas entrar na lista dos melhores do ano! <3

    Kold, AMEI sua listinha! \o/ No fim de 2012 faremos de novo, hein? ;) E atéeeeeee 2050, no mínimo estaremos aqui, blogando bravamente!

    Beijocas,
    E FELIZ NATAL! \o/
    Amanda
    ^_^

    ResponderExcluir
  3. Todos os livros são perfeitos hahaha :D
    Amo Marcada a Fogo, Qual seu número, Paixão e Liberdade e Dezesseis Luas :D
    Lindo post, estou seguindo seu Blog, minha primeira visitinha por aqui. HOHO
    Segue meu cantinho se gostar também? hehe

    papeldeumlivro.blogspot.com

    Sucesso sempre, ótimas festas, abração.

    ResponderExcluir
  4. Kold Mofio!
    Que difícil fazer esse post né? É tanto livro bom D: Mesmo tirando aqueles mais ou menos, ainda sobra uns realmente mt bons.
    mas enfim,
    "Paixão e liberdade" é realmente mt bom! Eu me envolvi por completo. Achei a estória muito tocante e muito emotiva. A Flávia escreve mt bem!

    "Anna e o beijo francês" <333333333333 eu preciso dizer alguma coisa? KKKKK
    Foi com certeza um dos livros mais cutes que eu li esse ano!

    "Marcada a fogo" Quero ler pela sua resenha que me deixou super com vontade.
    E foi a única resenha que vi até hoje desse livro, méritos pra vc hehehe

    "Dezesseis luas" Eu n comprei esse livro em uma mega promo achando que era mais ou menos, mas nossa geral fala super bem dele! Agora ele tá caro e eu vou ter que esperar.

    "A Lenda de Högni - O Cinturão de Adhara" eu jurava que esse livro n era brasileiro antes de ler a resenha, sério. A capa parece de livro de fora. E fico feliz que seja brazuca <3

    "Qual seu número?" é muita magia <3 HAHAHA
    Nossa, sem palavras! Como eu ri com a Delilah diva haha PALMAS!

    E "A bandeja" eu n conhecia, mas adorei a capa *-* me lembrou "uma amor pra recordar" n sei pq. E o enrendo é bem legal, me empresta Kold? *-* kkkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.