Eu Li - O Imortal

quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal. 


 Eu o fitei seriamente. Pierre tinha toda a razão. Mas se parasse de tentar, aí mesmo é que minha vida não teria mais nenhum sentido.

- Vou trabalhar na oficina. – falei finalmente.

- Devia sair um pouco

- Não quero sair. Estou bem. – menti.

- Então, se precisar de algo, estarei limpando essa bagunça. – disse ele começando a recolher os cacos.

Capítulo 1, 15 de Fevereiro de 2010; Página 12



 
     Nicolas tem 533 anos e vive no Vale do Loire, onde mora com seu amigo/mordomo Pierre no castelo da família. Não e graças a Deus ele não é um vampiro, mais é imortal. Ele é um homem que não acredita no verdadeiro amor, e vive solitário por todo esse tempo, a não ser quando viaja a Paris e paga por algumas garotas. Só que tuda muda quando Sophie aparece em sua vida, eles se apaixonam a primeira vista. O problema é que ela está noiva e em breve vai casar com Mark. Porém Sophie não casa e volta para o castelo pra viver o amor que vive em seu coração ao lado do homem que ama.


      O Imortal é um livro fininho e eu vou dizer que mesmo com a diagramação simples eu gostei do livro. A capa é aquela mistura linda de cores, se por foto você se encanta, pessoalmente te conquista completamente. Para completar, as páginas são amarelas, o que já ganhou outro ponto positivo comigo. É o primeiro livro da Dracaena que eu leio, e vou dizer que se os outros livros forem tão bem trabalhados assim, a editora fará sucesso.


     A história é uma mistura de muita coisa que você pode encontrar. Tem partes históricas, tragédia e claro romance. Eu achei interessante e muito bem sacado, as citações de pessoas famosas que o personagem principal conheceu, como Einsten, a criadora do perfume Channel 5 e principalmente Flamel. Quem ler vai saber do que estou falando. Outra coisa que gostei foi algumas passagens, onde você lia e parava pra refletir sobre certa frase. A autora soube montar muito bem principalmente a personalidade do personagem principal, que me fez lembrar de um conhecido. Alguns outros personagens também me lembraram algumas pessoas, e como eu quis ter uma amiga como Charlotte.


     Uma coisa que me deixou um pouco pé atrás foi tudo acontecer rápido demais, e quando digo tudo, me refiro ao romance. A autora é bem direta e não faz rodeios, talvez seja por isso. Em um dia se conhecem, no outro já diz um ao outro: - Sem você não sei viver. Alguns capítulos parecem ser longos e outros mais curtos. Às vezes parecia que ficaria eternamente no mesmo e isso me incomodava bastante. O livro não tem muita ação, fica morno o tempo inteiro, não esquenta, a não ser nas ultimas vinte páginas, onde coisas interessantes e meio assustadoras começam a acontecer. E dai você lê em um pulo.


     Eu gostaria muito de dar um Excede Expectativas, mesmo o livro não tendo nenhum erro ortográfico, porém algo não me deixa dar mais que um ótimo. Acho que é por causa da mistura de capítulos grandes com a narrativa morna. Eu sei que e um romance, mais eu esperava um pouco mais de ação no o decorrer. Porém a Vanessa tem talento, é criativa e garanto-lhes que estou ansioso pra ler mais livros dela.




Livro: O Imorta

Autora: Vanessa Bosso

Editora: Dracaena

5 comentários

  1. Ah, que ótima resenha. É um livro morno mas bem gostoso, né? Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Ah, O Imortal!!!
    Adoro romance!!!
    Sucesso, Van!!!
    bjossssssss
    Josy Tortaro
    Autora da saga Os Quatro Elementos
    http://sagaosquatroelementos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho essa capa muito linda mesmo e estava doida ara ler esse livro, mas essa narrativa morna é um beleza de estimulo ¬¬ kkkkkkk
    Eu adorei a resenha Kold, acho que elogiar quando é para elogiar e criticar quando é para criticar...

    Enfim... Ainda vou ver se vou ler ou não, estou bastante indecisa depois dessa resenha!

    ResponderExcluir
  4. oi Kold!
    O personagem principal é meu xará <3
    tudo bem que eu sou mais chique pq tenho CH no nome kkkkkkkk
    Sério que só foi 3 estrelinhas? ):
    Eu senti que vc gostou do livro, e entendo esse lance de ter mais ação. Até pq romance tbm é turbulento poxa kkkk
    E ele tem páginas amarelas? *-*
    To com um livro da Van aqui e n vejo a hora de começar a leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Kold runny !
    Também acho que a Van escreve muuuito bem *-*, e embora cê fique dizendo isso e aquilo sobre a opacidade do Imortal eu ainda vou ler ele #UmDia !
    Achei que você não foi feliz na escolha das estrelas * e olha que eu nem li* não tem como dar só 3 pros livros da Vanessa fio !!!

    Bj nos oio ! HAHA.Oi :**

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.