Dica de Leitura #4

sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Olá Galera! Meu nome é Stela, agora sou responsável por essa coluna no blog e essa é a minha primeira postagem para vocês, espero que gostem da dica.

Tony Draschko é um jovem brasileiro filho de poloneses cujos pais morrem durante um assalto em São Paulo. Seu tio, comissário de polícia da cidade de Little Rock, no estado norte-americano do Arkansas, leva o sobrinho para viver com ele e sua esposa, Donna. Lá ele estuda e desenvolve um gosto pela investigação criminal. E passa a esperar por uma oportunidade de obter um emprego como CSA (Analista de Cena de Crime) no laboratório local, um dos melhores dos Estados Unidos. Com sérios problemas emocionais devido à morte de seus pais, o psicólogo forense encarregado de examiná-lo libera-o em troca de sessões constantes para tratamento de seus medos. Tony é chamado pelo tio para investigar o misterioso assassinato de um músico de blues num clube noturno. Ele e sua parceira embarcam então numa investigação onde ele usará os conhecimentos pessoais mais tudo que aprendeu como fã da série de TV CSI para capturar o assassino antes que seja tarde demais. 
      O livro, que foi revisado pela autora escritora forense Ilana Casoy, que comentou:
“Tudo o que você queria saber sobre perícia, numa trama de tirar o fôlego! Sérgio Pereira Couto abre com maestria o gênero Suspense Científico no Brasil. Finalmente um talentoso escritor de suspense científico emerge em nosso país. Se você é fã do seriado C.S.I., vai ler este romance de Sérgio Pereira Couto num fôlego só. Com informações preciosas sobre perícia científica permeando toda a história, é leitura obrigatória para os amantes da ciência aplicada na solução de crimes. E mesmo os mais experientes não adivinharão o final!”

     Neste livro revela em detalhes a vida de um investigador criminal em um romance recheado com suspense e aventura. O romance foi escrito baseado em pesquisas e entrevistas com CSIs (Crime Scene Investigators) verídicos que trabalham na cidade de Little Rock, no estado norte-americano do Arkansas, e traz para o público não apenas informações sobre esses profissionais como também fala sobre alguns procedimentos adotados pela Polícia Técnico-Científica de São Paulo, que também serviu de inspiração para o enredo. 

      Para quem gosta do gênero romance policial com muito suspense e aventura, não pode deixar de ler este livro! É muuuuito bom, tenho em casa, já li duas vezes e tenho certeza que não se arrependerão de lê-lo!

Número de Páginas: 256; Editora: Universo dos Livros; Ano: 2007.

1 Comentário

  1. Oi Stela! :)

    Não conhecia o livro! Mas só pelo fato de você já ter lido duas vezes já fico imaginando o quão bom esse livro deve ser! A gente não relê um livro a toa né?! hehe ;) Olha, romance policial não é o meu tipo de livro preferido, maaaas já li alguns. Então, dica anotada!

    E espero que essa seja a primeira de MUITAS dicas suas que lerei aqui! uhuhhu \o/
    Beijos e sucesso!
    Amanda
    Lendo&Comentando
    :)

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.