Eu Li - Saga Os Quatro Elementos - Marcada a Fogo

quinta-feira, 29 de setembro de 2011
A VERDADE. Essa é a busca de Tamires do Valle. Encontrada sob as cataratas de Foz do Iguaçu, uma névoa paira sobre sua origem. A ametista é o único elo com seu passado. Pesadelos atormentam suas noites constantemente. Seriam lembranças adormecidas ou tormentos de uma alma inquieta? Uma vida feliz ao lado do marido Gustavo e da filha Sofia não seria o bastante? Um alinhamento planetário é previsto por Pedro Tosquini, um renomado astrônomo brasileiro, exatamente no momento em que estranhos acontecimentos a despertam para uma realidade antes desconhecida. Eventos místicos e sobrenaturais revelam o caminho para a verdade. Nele terá que enfrentar a dúvida, o medo e a morte. Descobrirá o que é ser enganada por quem mais confia. E terá duas escolhas a fazer.

 
Tamires se deixou guiar. Ela não soluçava nem falou nada. Sua mente devia estar a um milhão. Seu coração sangrava violentamente, mas Carolina não podia saber. Não estava na pele dela. Não sabia o que era perder quem se amava. Só sabia o que era não ter quem se amava. Carolina decidiu tatear às cegas.





     Tamires é uma mulher linda, rica, tem um marido que a ama incondicionalmente e uma filha maravilhosa. Vida perfeita para qualquer mulher. Porém, cresceu em um orfanato, e nunca chegou a conhecer sues pais. A única amiga que teve por toda a vida, foi Carolina, leal e companheira, é muito ligada a Tamires. Porém, a vida da protagonista vira de pernas pro ar, quando um alinhamento planetário é anunciado pelo astrônomo Pedro Tosquini. Dai em diante, Tamires começa a fazer descobertas sobre si mesma, e que acaba fazendo cair a ficha de que seu casamento pode ser uma mentira.

     Desde que eu fiquei sabendo da existência desta saga, eu estava ansioso para ler. É claro que eu tinha muita expectativa, por se tratar de um tema que amo de paixão, os quatro elementos. Consegui parceria com a Josy, e isso me deixou muito feliz, e então, há pouco tempo, mesmo antes do lançamento, ela me mandou o e-book do livro! Ela me explicou que ainda não estava pronto, mais que estava ansiosa pra saber a opinião de seus leitores! Então eu quero dizer que nesta resenha eu não vou poder falar dos erros ortográficos, pois o livro ainda não estava pronto!

     Toda a minha expectativa valeu a pena, porque o livro ultrapassou qualquer pensamento que eu tinha quanto a obra. A autora escreve muito bem, bate de dez a zero em vários autores internacionais. A Josy soube colocar todos os elementos à medida certa. No livro tem de tudo. Momentos de sorrir, chorar, ficar apreensivo. A riqueza dos detalhes me impressionou, assim como o cuidado que ela teve com os personagens, que foram construídos muito bem. Você com certeza vai se simpatizar por alguns, e nem tanto por outros, alguns você vai sentir ódio mesmo! Se você acha que eles são perfeitos e não cometem erros, está enganado, porque todos tem falhas, afinal são humanos.

     O enredo é simplesmente fantástico, uma estória inovadora, mesmo em se tratando de um tema que muita gente já escreveu. Mais quando você ler, você vai entender do que estou falando, vai ver que tudo vai muito além de símbolos e luta. Tem muito sentimento envolvido, e você sente isso. A capa do livro foi mudada recentemente e acredite quando falo que essa nova ficou muito mais a cara da personagem principal, estou ansioso para ver a versão impressa!

     Josy se tornou minha autora nacional favorita, e Marcada a Fogo a obra Nacional de 2011. Depois de tudo, seriam impossível eu não dar 5 estrelas para o livro, e ainda estou sendo modesto, porque se eu pudesse dar 1000 estrelas, eu daria. Josy, parabéns pela obra, e eu quero te agradecer muito, por ter me dado a oportunidade de conhecer esse livro grandioso e que vai ganhar espaço dentro e fora do país. Parabéns

  
Livro: Marcada a Fogo
Autora: Josy Tortaro
Editora: Literata

 
OBS: Quando recebi o e-book, dei minha palavra de que não o repassaria, e assim farei. Por isso, não adianta me mandar e-mails pedindo. Comprem a obra porque vai valer muito a pena!

7 comentários

  1. Ai, God! Que emoção! Que resenha linda, Elder!
    Muito obrigada! Não me sinto tudo isso, mas fico feliz que tenha amado.
    É para o entretenimento do brasileiro que escrevi essa estória!
    Bjo grande no coração!
    Josy Tortaro
    Autora da saga Os Quatro Elementos
    http://sagaosquatroelementos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Minha mãezinha merece isso e muito mais... Com certeza o mundo ainda irá ter o privilégio de conhecer seu talento indiscutível. Você merece mainha, aproveite essa onda de sucesso, porque depois, é o mar inteiro que virá até você.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o A.J. Filho. Depois... é o mar inteiro que virá.

    A Josy é incrível e com certeza o sucesso só aumentará.

    Parabéns pela resenha!!!

    ;)

    bjs***

    ResponderExcluir
  4. Kold meu filho que livro mara! kkkk
    Realmente o assunto "elementos" já foi abordado em mts filmes/seriados/livros mas isso n quer dizer que sempre que saia algo sobre isso n seja bom né?
    Essa é a capa final? Ela te falou? Porque eu adorei!
    Fiquei curioso quanto a obra. E pode deixar que n vou te pedir o e-book kkkkkkkkkkkk
    e é tão legal quando a gente descobre que os autores brasileiros são grandes escritores né?
    vejo que vc gostou mt do livro e da autora hehehe
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Kooooold!!!

    Eu adorei a sua resenha! Acho que você simplesmente arrasou! Eu já queria muito ler essa série, mas depois dessa resenha eu simplesmente vou correr e comprar esse livro assim que for possível (espero que não demore).
    Achei interessante que o fato da Josy ter fugido daquele clichê de ser sempre uma garota entre 16 e 18 anos, para dizer a verdade já estou bem irritada com isso, parece que as personagens só podem ir até essa idade!
    Enfim, estou mega curiosa e muitíssima orgulhosa pelo fato de ser uma autora nacional!!
    Amei sua resenha, você tem se saido cada vez melhor e eu vou ter que divulgar essa resenha porque com toda certeza é a melhor do blog até hoje, você se superou Kold, parabéns eu fico muito feliz por acompanhar isso desde o começo!

    Beijos
    Jessie
    http://lendoecomentando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. KKOOOOOLD
    Livro muito massa, vou comprar assim que sair da pré-venda
    Os blogs parceiros ficam me humilhando por causa da resenha, cês resenham bem até demais !
    Achei o livro muito legal, e esse negócio de envolver os 4 elementos pode ser muito bem trabalhado, até porque não é a primeira vez que fazem algo sobre, pelo que parce, Josy deve ter trabalhado muito bem mesmo

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! Essa resenha me deixou com uma vontade absurda de ler o livro! Espero que seja logo lançado! Vou ficar de olho no blog para acompanhar o lançamento.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.