Eu Li - Lerulian

quinta-feira, 15 de setembro de 2011
A Ponte Colossal havia sido acesa novamente, e na Ilha de Neihnhamp, dentro dos portões da Fortaleza de Almuk-Rahn, exércitos de silcs saíam para achar o pacote carregado por Vaan Sorg. Uma guerra por poder, vingança e liberdade ganhará forma na Província de Ilen-Hol. De que lado o leitor estará?


Um estalo foi ouvido na parte superior da porta e, logo depois, outros três, seguidos de uma quantidade de poeira que saía das laterais como uma cachoeira de terra.
- A porta vai fechar... A porta vai fechar! – gritou o índio ainda tentando fazer o Mantah Carregador de mexer.
Com um último estalo e mais uma chuva de poeira e terra das laterais, a grande porta de madeira que guardava a entrada para as Ruínas de Tomboron foi abaixo, fechando-se para sempre.
Capítulo: A Caverna, página 200.



     O livro conta a história de Vaan Sorg, garoto simples e de família simples que depois de uma tragédia e perseguição, recebe a missão de levar parte de uma espada em segurança para o Templo dos Escolários. Ele contará com a ajuda de Rus, Lothar, Null, Axel, Hólera e alguns índios para cumprir essa missão.


     Curioso e hipnotizado, foi assim que fiquei quando recebi Lerulian. A capa teve todo um cuidado para ser feita, mostrando um mapa simples e bonito como imagem. Em alto relevo temos o titulo e a nome do autor. Porém, o que me deixou bem feliz, foi em perceber que atrás, o livro também recebeu cuidado. Alguns detalhes também são em alto relevo. A diagramação é simples, e o que me chamou mais atenção foi que os capítulos não têm números, somente o nomes e também tem um mapa que é a coisa mais linda, que nos situa do condado criado pelo autor. 

     Os personagens foram muito bem criados. O leitor percebe o quanto de empenho o autor teve com cada um, pois possuem características bem interessantes, como cor do cabelo, barba, e características físicas. Os detalhes são outro ponto forte, o Dan nos proporciona ótimas cenas com sua maneira simples e detalhada. Outro ponto forte é o ótimo uso de seres mitológicos, também com características detalhadas, o que faz o leitor ter medo, raiva ou admiração por algum. Com tudo isso é impossível você não se envolver, e sentir as dores dos personagens, eu quase gritei em um momento muito difícil para o Sorg.


     Vemos também um romance fraco, que não foi muito explorado, mais que rendeu boas risadas, e por falar nisso, cenas hilárias de aguardam na história.

     O ponto negativo que me deixou muito triste, foram os erros ortográficos. Uma frase ficou sem nexo, pontos e palavras erradas. Simplesmente o que me faz pensar se a Novo Século está tratando como se deve, os originais dos Novos Talentos Nacionais.

Se você é fã de literatura fantástica, esse livro é simplesmente para você, que vai devorá-lo muito rápido. E mesmo se você não é fã, vai gostar, porque a essência do livro vale muito a pena.

     Ainda não vou dar a nota máxima, mais garanto que o Dan é um talento e tanto, e que vocês podem esperar boas coisas do próximo volume.






Livro: Lerulian - A Queda da Cidade dos Homens
Autora: Dan Albuk
Editora: Novo Século



2 comentários

  1. Kooooooooooooooooooooooold!!!

    Primeiro, suas resenhas estão cada vez melhores e o blog está se superando ultimamente!!
    Bom, acho o título desse livro bem estranho e mesmo você tendo elogiado e sendo um tema interessante não sei o que acontece simplesmente não chama a minha atenção, acontece o mesmo com Percy Jackson, a série é ótima e todo mundo fala bem, mas não me atrai de jeito nenhum, é eu sou do contra! #TristeIsso
    Mas a sua resenha ficou muito boa mesmo e a Mandita vai fazer resenha dele também, espero mesmo que ela goste, enfim... Parabéns e espero pelo próximo vídeo do correio onde você vai mostrar algumas surpresinhas (para os outros, porque eu já sei #lixandounha)

    Beijinhos e parece no twitter para falarmos besteira!! kkkk
    Jessie
    http://lendoecomentando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não é o tipo de livro que compraria , mas pela resenha que por sinal está muito bem feita , pensei no caso de ler ")

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.