Eu Li – Beautiful Creatures: Dezesseis Luas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. 

Ela saiu da cama, deslizando o braço pela minha mão.
- Você não entende. – Ela ergueu a mão. 122. Cento e vinte e dois dias, ela tinha escrito em tinta azul, como se aquilo fosse tudo que tivéssemos.
- Entendo. Você está com medo, Mas pensaremos em alguma coisa. Estamos destinados a ficar juntos.
- Não estamos. Você é um mortal. Não consegue entender. Não quero ver você se ferir, e é isso que vai acontecer se ficar próximo demais de mim.
- Tarde demais.
Eu já tinha ouvido cada palavra que ela disse, mais sabia só de uma coisa. Eu já estava envolvido.
Capítulo: Uma rachadura no gesso, página: 174
     Ethan mora na pequena cidade de Gatlin, onde tudo é sempre a mesma coisa e nada acontece, deixando tudo sempre muito tedioso. Mais então Lena chega na Jackson High e ele percebe que esse ano seria diferente dos outros. Aos poucos eles se envolvem e Ethan descobre que Lena é uma Conjuradora e pior ainda, que em seu aniversário de dezesseis anos ela será Invocada totalmente para as trevas ou para a luz e que isso não depende da escolha da garota. E então os dois começam a procurar um jeito de fazer a maldição da família dela ser desfeita e ela não ser Invocada para as trevas. Só que durante este percurso os dois terão descobertas como o passado de suas famílias e problemas do tipo uma prima das Trevas de Lena, os colegas de escola que odeiam a garota e até mesmo a mãe dela que parece querer mata-la. 

     O que dizer da capa maravilhosa? Estou sem palavras e garanto que fiquei muito, mais muito tempo só admirando-a. A narrativa do livro é simplesmente envolvente, faz qualquer adolescente querer ler e ler, seja pelo palavrado popular jovem usando algumas vezes, ou pelas boas e certas doses de humor que a história trás. Os personagens são simplesmente inacreditáveis, fazem você ou gostar deles intensamente (no caso de Lena, Ethan, Marian), ou odiá-los mais intensamente ainda (no caso de Ridley, Savanna, Emily). O livro é narrada quase totalmente por Ethan (menos quase no finalzinho, onde Lena, por algumas páginas conta a história), o que me deixou receoso, pois um romance ser contado por um garoto é algo que ainda não havia lido. Mais ele fez isso muito bem, e se me permitem acho que realmente tudo ficou mais interessante contado por ele. 

     A meu ver, a tradução do título poderia ter ficado na original mesmo, sem o complemento. Encontrei quatro erros ortográficos que não são graves, mais que para quem lê é algo que decepciona. Infelizmente tenho que dizer que demorou algumas páginas para o livro engrenar, de início tudo estava parado demais, porém creio que como é o primeiro livro da serie, e estava no começo, tinha de ser assim. Mais quando tudo ficou realmente bom, era quase impossível deixar o livro de lado, sua vontade é devorar cada página. O livro tem um final interessante, que garante a continuação da série.


 


Livro: Beautiful Creatures - Dezesseis Luas
Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record

2 comentários

  1. O tenho uma cartilha desse livro, agora vo procurar para ver como ele é, muito bom vc ter falado...

    bjos

    Philip Rangel- Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  2. E olha eu aqui novamente para comentar uma resenha sua Kold, ainda lembro de te atormentar para postar a primeira, séculos atrás e de comentar nela (layout antigo...), desde então tenho lido cada vez mais todo o conteúdo do blog que está sempre melhorando graças a você...
    Mas, falando da resenha, então, eu tenho esse livro, já te contei isso, e está na casa do meu pai no plástico (vi esses dias) porque nem peguei para ler ainda :O!
    A capa não me agrada, a original é milhões de vezes mais bonita na minha opnião e o título também é o fim, acho que não deviam ter traduzido e tal, fora que o segundo vai ser 17 Luas e vai continuar com o subtítulo de Beautiful Creatures sendo que é Beautiful Darkness... A Galera Record adora fazer esse tipo de coisas e isso me irrita profundamente...
    Quanto a sua resenha, está muito boa mesmo e como você fala de mim e do Nic eu também tenho que dizer que seu blog é um dos que mais confio em se tratando de opnião e livros que devo realmente ler, mas ainda não sei quando vou ler 16 Luas porque a Amanda leu e a pilha está um pouco grandinha, mas acredite que sua resenha me deixou mais entusiasmada!!

    Beijinhos
    Jessie
    http:lendoecomentando.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.