Eu Li - Pacto Secreto

quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... 


E deu risada, colocando para trás seus lindos cabelos castanhos, dando a entender que os pecados existiam para serem cometidos e que eram o próprio simbolo da hipocresia das pessoas.
- E então? Assinará o pacto? - perguntou-me, dando um sorriso maroto.
- O que posso dizer?
- Sim ou não?


   
   Valentina é uma mulher, linda, rica e pode ter o que quer, na hora que quer. Parece a vida que qualquer mulher pediu a Deus, mais Valentina trocaria tudo isso pelo bem estar de sua irmã Sara, que após ser derrubada de um cavalo ficou tetraplégica e ela carrega toda a culpa em seu coração. E é por isso que já sem saber a quem recorrer pede ajuda ao próprio Satã, que manda um enviado para oferecer ajuda. Valentina agora tem que estudar a fundo sobre o pacto, pois mesmo sendo fiel a Deus, quer vender sua alma a Satã, para ter sua irmã boa novamente.

   Quando recebi o livro eu simplesmente me apaixonei pela capa. A imagem chama a atenção, o título do livro e o nome da autora são em alto relevo, e na parte de trás, marcas imitando chamas que brilham na parte superior. Perdi o fôlego e já de cara achei que o livro não me decepcionaria. Pacto Secreto tem uma narrativa fácil, simples, com palavreado que usamos no dia a dia. Os personagens são consistentes, não oscilam entre altos e baixos e possuem características interessantes e em algum momento nos faz sentir afinidade por algum deles, seja por qualidades ou defeitos. As páginas são brancas, e as letras não são pequenas, são do tamanho adequado. O livro tem sumário, coisa que eu adoro ver em livros.

   A história é muito bem amarrada, você não vai se sentir perdido lendo, pois a autora colocou muito bem informações do passado junto com os acontecimentos do presente. O livro não é tedioso, quando você está lendo e pensa que entrará no tédio, a autora põe acontecimentos que lhe fazem vibrar. Humor não falta, sorri muito em algumas partes e também fiquei apreensivo em outras. Outro fato abordado é a religião, o interessante é que o livro lhe faz pensar em sua própria religião, tabus, regras, crenças e preconceitos.

   Os pontos negativos que encontrei foram na edição. Encontrei alguns erros, como letras que não deveriam estar em algum ponto, acento no lugar errado e o que eu achei ainda mais ruim, a troca de nomes, no lugar de uma personagem, estava o nome de outra. Isso é irritante para quem está lendo e garanto-lhes que me decepcionei muito com isso, ainda bem que esses erros foram poucos.

   Contudo o livro é bom, e mais uma vez mostra como os escritores nacionais tem muito talento.



5 comentários

  1. eu gostei muito do livro... e estou ansiosa para saber o que acontece na vida da tina depois do pacto...

    bjs

    http://www.startread.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Koldney !!!!

    Amei a resenha! Muito boa e o melhor de tudo, você foi sincero. Você acabou tendo o mesmo problema que eu tive com "O Coração de Salatiel", erros prejudicando o livro, ainda bem que no seu livro foram poucos, mas isso é realmente irritante e me deixa bastante triste porque mostra descaso.
    Mas mesmo com esse ponto negativo gostei bastante do que você disse do livro, e me interessou!
    Parabéns pela resenha, ficou muito boa mesmo, eu adorei!!

    Beijinhos
    Jessie
    http://lendoecomentando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É muito bom ver autores nacionais tão promissores ne? Fico muito feliz com isso! Esse ano li alguns livros de autores nacionais, e gostei da maioria! Tomara que os nossos escritores consigam um espaço no mercado cada vez maior, porque MUITOS deles merecem! Fazem um ótimo trabalho! Que pelo visto foi o caso de "Pacto Secreto" não é? Realmente esses erros na diagramação irritam! x_x Mas que bom que a estória é boa e te agradou!

    Beijão pra você!
    Até mais!
    :*

    ResponderExcluir
  5. Arô! hehehe
    Nossa eu tenho medo de olhar pra essa capa *corre* hehe
    O enrendo parece realmente mt interessante. Sobre os erros na edição, tá acontecendo isso com tanto livro né?! Uma boa revisão n faz mal a ninguém, n que nada va escapar e sair errado, mas ajuda a n ter muitos erros.
    abraços (:

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.