Graceling – O Dom Extraordinário de Kristin Cashore

terça-feira, 14 de junho de 2011

A dica de leitura desta semana trás um lançamento da Editora RoccoGraceling –  Dom Extraordinário é o livro de estréia da escritora Kristin Cashore. Ele conta a história de uma jovem guerreira chamada Katsa, que possui o dom extraordinário de matar pessoas e é o primeiro da série Sete Reinos.




Sinopse: A jovem guerreira Katsa tem olhos de cores diferentes: um azul e outro verde. Esta peculiaridade não ressalta apenas a beleza da jovem, mas também a marca de um verdadeiro graceling, alguém com um dom extraordinário. Alguns são excelentes nadadores, dançarinos, cozinheiros, matemáticos. Mas o dom de Katsa é diferente e único: ela possui a habilidade de lutar e matar. Por causa disto, é usada como assassina pelo cruel rei de Middluns, o seu próprio tio. Consumida pela culpa, Katsa cria o Conselho, uma confraria, a partir da qual passa a promover missões secretas para prevenir injustiças e lutar pela liberdade.
A reviravolta na vida de Katsa começa quando conhece um misterioso jovem, durante uma missão de resgate orquestrada pelo Conselho. De volta para Middluns, Katsa descobre que Pó é o mais jovem dos herdeiros do reino de Lienid, neto do ancião que resgatou e também um Graceling. Diferentemente dos outros, Po não a teme e se mostra capaz de olhá-la nos olhos. E com o seu misterioso dom, parece ser o único capaz de enfrentar Katsa em combate..Juntos, os dois Graceling partem numa aventura para encontrar o responsável pelo sequestro do avô de Po e descobrem muito mais do que esperavam sobre seus dons, suas vidas e sobre o futuro de todos os 7 reinos.

Boa Leitura!
Acessem o blog e comentem, temos postagens diárias, além de muitas novidades!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.