Parceria

quinta-feira, 7 de abril de 2011
Olá leitores, bom, o CJE teve algum tempo sem postagens, e como administrador eu peço desculpas. O motivo foi minha volta as aulas na faculdade e então fiquei enrolado, mais agora, estou conseguindo conciliar a faculdade com meus outros afazeres e vamos voltar com tudo, e a notícia que posto hoje não deixa a desejar.




   O CJE tem um contrato com a editora Multifoco. Esse contrato da direito a CJE tornar-se selo editorial desta editora. Sendo como um intermédio entre o Escritor e a Editora.
A Editora Multifoco não cobra nenhum custo ao escritor para a edição do livro, pelo motivo de utilizar a impressão por demanda. Todos sabem que hoje, tanto no Brasil como no exterior, é muito difícil uma "grande editora" aceitar um estreante, e muito mais quando decide editar por conta própria, por que os custos são altos e bem acima dos nossos limites.
A garantia de utilizar o Selo CJE é principalmente esse meio de intermédio Escritor-Editora, pois o selo tem por obrigação de acordo com o contrato na clausula III:
a)As atribuições do EDITOR DO SELO são:
a2 - garantir que os textos selecionados cheguem à EDITORA revisados de acordo com a norma culta da língua.
a3 - manter contato com os respectivos autores, agendando lançamentos, fazendo as solicitações ordenadas pela EDITORA e administrando os pedidos de livros.

Assim como informações sobre meios de registro na Biblioteca Nacional entre outros casos 'extracontratuais'.

A Garantia de utilizar a Editora Multifoco é justamente o contrato assinado por ambas as partes, que dá segurança para ambos, sendo informado em todo o processo de edição, publicação e lançamentos, dentre outros benefícios escritos no contrato.

Dentre tudo citado anteriormente, essa parceria concretiza a realização de vários sonhos, enfim, dos nossos sonhos, pois o caminho de um Jovem Escritor com a Edição de seu primeiro livro fica bem mais curta, dependo da decisão de cada pessoa. É isso aí!
Se você, Jovem Escritor, se interessar em editar seu primeiro livro ou desejar esclarecer suas dúvidas, entre em contato pelos e-mails: cje@editoramultifoco.com ou thyago_lennon@hotmail.com

Texto escrito por Thyago Mota, na comunidade CJE.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.